Festival Latino-Americano de Fotografia com celular abre ao público

Depois de 9 anos quebrando barreiras e divulgando a MobgraFia na América Latina, – esta arte moderna, acessível e tecnológica de gerar conteúdo imagético com smartphones – a Produtora mObgraphia Cultura Visual estreia mais uma edição do Mobile Photo Festival.

A exposição do Mobile Photo Festival 2022, acontecerá no período de 14 de maio a 26 de junho de 2022, no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o fundador da mObgraphia e organizador do evento, o fotógrafo e produtor cultural, Ricardo Rojas, o tema deste ano é “Quebrando barreiras – o Modernismo na atualidade”, e novamente a categoria VÍDEO (na vertical) tão popular, será um dos destaques.

“Com a proposta de trazer para o Mobile Photo Festival 2022 uma reflexão sobre o legado que o Modernismo nos deixou, neste ano do seu centenário, pensamos em propor um tema central que fizesse com que os participantes se inspirassem, mais do que no método ou na técnica modernista, mas no pensamento modernista, o de ousar pensar diferente, romper padrões estéticos formais e tradicionais, quebrar barreiras, como a expressão de uma comunidade por exemplo. E a Categoria Ensaio é a categoria que vai nos contar através de narrativas visuais capturadas com smartphones, como estes artistas veem, sentem ou pensam o Modernismo na atualidade, diz Ricardo Rojas.

Compartilhar:
Notícias - 01/07/2022

Margaret Keane, pintora de "Big Eyes", morre aos 94 anos

A artista Margaret Keane, cujas pinturas de crianças de olhos grandes eram incrivelmente populares nos anos 50 e 60, morreu …

Notícias - 01/07/2022

Grandes Mestras recebem o Pride of Place, em Londres

Pinturas de mulheres estarão entre as descobertas mais interessantes apresentadas na Masterpiece deste ano. A feira de arte de Londres …

Notícias - 01/07/2022

Banksy recebe cátedra honorária

A BBC informou nesta quinta-feira (30), que o anônimo artista de rua britânico Banksy será premiado com uma cátedra honorária. …

Notícias - 01/07/2022

MARGS lança Projeto de Digitalização de seu Acervo Documental

A Secretaria de Estado da Cultura do RS (Sedac), através do MARGS, anuncia o pré-lançamento do “Projeto de Digitalização do …

Notícias - 30/06/2022

Capa do disco de Beyoncé tem comparações com a famosa pintura de Lady Godiva

Após semelhança com fotografia de performance da artista Berna Reale, na tarde de quinta-feira 30 de junho, Beyoncé revelou a …

Notícias - 30/06/2022

Abre em São Paulo o Museu das Culturas Indígenas

Abriu no último dia 29/6, em São Paulo, o Museu das Culturas Indígenas.

Localizado na capital de São Paulo, o Museu …

Notícias - 30/06/2022

A fotógrafa Sibylle Bergemann ganha retrospectiva na Berlinische Galerie

A fotógrafa Sibylle Bergemann (1941–2010) captou as histórias de pessoas e lugares de uma forma especial. Durante seu período criativo, …

Notícias - 29/06/2022

Museu de Nova York apresenta exposição sobre o universo queer de Machine Dazzle

O Museu de Artes e Design (MAD), em Nova York, apresentará Queer Maximalism x Machine Dazzle, a primeira exposição individual …

Notícias - 29/06/2022

São Paulo ganha novos grafites

Com objetivo de deixar a mobilidade mais fluida e trazer mais cor à capital paulista, Veloe, marca especializada em meios …

Notícias - 29/06/2022

Roubo à feira de arte à luz do dia choca espectadores

Dois homens foram presos depois que uma gangue de ladrões quebrou vitrines de vidro em uma feira de arte europeia …

Notícias - 27/06/2022

MAR lança edital para projeto de formação para jovens

O Museu de Arte do Rio vai lançar nesta terça-feira (28/06), o projeto Percursos Formativos, programa desenvolvido pela Escola do …

Notícias - 27/06/2022

Artista coloca placas gigantes para refugiados no mar lerem

Acima do calçadão oeste em Newhaven, visível tanto para refugiados no mar quanto para os transeuntes, está uma mensagem enorme …