Estúdio de design ativista contrata artistas para fazer cartazes incentivando vacinação

Yusuf Wahyudi

Para ajudar a garantir que possamos voltar ao normal o mais rápido possível, o laboratório de design sem fins lucrativos Amplifier, está pedindo aos artistas que criem pôsteres para sua campanha #Vaccinated, espalhando a mensagem que as vacinas são seguras e necessárias. “Vamos distribuir as obras de arte para centenas de milhões de pessoas em todo o mundo”, disse a diretora executiva da Amplifier, Cleo Barnett. Os pôsteres se tornarão anúncios digitais no Facebook, painéis do Ad Council nos Estados Unidos e serão distribuídos a hospitais, centros de saúde e profissionais de saúde. A Amplifier está oferecendo US $ 100.000 em prêmios por trabalhos realizados em resposta à chamada aberta global, comissionando 100 pôsteres para a campanha, que é organizada com o Projeto Confiança Vacina. (Os artistas são convidados a aderir ao briefing criativo da campanha.)

A campanha também envolverá conversas no Instagram Live com médicos, que abordarão dúvidas e preocupações sobre a vacina. (Apesar da velocidade sem precedentes com que foram desenvolvidas e aprovadas, as vacinas COVID-19 foram submetidas a testes e monitoramento completos, sem surgimento de problemas sérios de segurança durante os testes.) “Há uma longa história de racismo no campo médico e no campo da ciência, observando a eugenia e os exames médicos em corpos negros e marrons”, acrescentou Barnett. “Será muito importante colaborar com um grupo diversificado de artistas para resolver qualquer uma dessas questões e criar obras de arte inspiradas na pesquisa que existe.” A primeira chamada global do Amplifier, que recebeu 10.500 inscrições de mais de 90 países, resultou no lançamento de 160 obras de arte em uma campanha para impedir a disseminação do coronavírus.

“O objetivo era aplainar a curva e salvar vidas com mensagens de saúde e segurança públicas”, disse Barnett. Os designs vencedores para a campanha de vacinação serão escolhidos em consulta com médicos, cientistas, profissionais da área médica e curadores de arte, bem como com base em votos do público no site do Amplifier. “Nosso trabalho é amplificar os movimentos mais importantes do nosso tempo”, acrescentou Barnett. “Se você é um artista, ilustrador ou designer, sua voz realmente importa, e a obra de arte que você está criando contribui para o nosso futuro coletivo.” Veja mais obras de arte pró-vacina da Amplifier abaixo. As inscrições devem ser feitas até 20 de abril de 2021.

Rich Black

 

Compartilhar:
Notícias - 16/04/2021

As pinturas de Cézanne e Degas podem render milhões em leilão

Obras dos artistas franceses Paul Cézanne e Edgar Degas são os sucessos de um leilão em Nova York e podem …

Notícias - 15/04/2021

Arte pelos Oceanos reúne artistas visuais em prol da preservação das praias cariocas

Não é novidade que as praias cariocas, que eternizaram o Rio de Janeiro no imaginário turístico mundial, sofrem com a …

Notícias - 14/04/2021

Passagem - por Maria Fernanda Paes de Barros

Que é a arte, afinal, do ponto de vista emotivo, senão a linguagem das forças inconscientes que atuam dentro de …

Notícias - 13/04/2021

Médico e artista plástico expõe obra feita de raio-x na Igreja Presbiteriana do Butantã

Moradores e visitantes da região do Butantã têm se deparado com uma cena inusitada ao circularem a Praça Vicente Rodrigues, …

Notícias - 13/04/2021

Após reclamações, outdoors de Steven Shearer são retirados de festival em Vancouver

Uma série de sete outdoors com fotos de pessoas dormindo foi encoberta depois que os organizadores do Capture Photography Festival …

Notícias - 13/04/2021

Sotheby's e Niftygateway oferecem edição ilimitada de criptoarte

A criptoarte segue sendo assunto quente no mercado. De olho na tendência, a Sotheby’s e o site Niftygateway estão oferecendo …

Notícias - 12/04/2021

FAMA Museu lança edital para exposições no espaço

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas …

Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …