Depois que a economia e as instituições das cidades de todo o mundo foram atingidas durante o isolamento, algumas cidades estão tentando reabrir espaços comuns, incluindo galerias de arte e museus.
Mas apenas porque os visitantes retornaram, isso não significa que as coisas pareçam com antes. Museus na Alemanha, Coréia do Sul, China, Suíça e Polônia estão entre os primeiros a aliviar as restrições, embora com algumas mudanças marcantes: todo mundo está usando máscaras protetoras, estações de higienização manual são onipresentes e marcadores no chão agora indicam um metro e oitenta seguindo recomendações de distanciamento social.
Abaixo, veja algumas das imagens surreais de como são as visitas ao museu ao redor do mundo:

Um visitante olhando para The Thinker, de Auguste Rodin, no museu Alte Nationalgalerie, em Berlim. Foto por JOHN MACDOUGALL / AFP via Getty Images.

O museu de arte Haus Der Kunst, reaberto recentemente, no primeiro dia em que o museu foi reaberto ao público em Munique. Foto de Hannes Magerstaedt / Getty Images.

Uma visitante no Alte Pinakothek no primeiro dia em que o museu foi reaberto em Munique. Foto de Hannes Magerstaedt / Getty Images.

Visitantes na galeria dos antigos mestres no complexo do palácio Zwinger em Dresden, Alemanha. Foto de Matthias Rietschel / Getty Images.

Tape marca diretrizes sociais de distanciamento no museu Gropius Bau em 11 de maio em Berlim. Foto por Sean Gallup / Getty Images.

Os visitantes chegam à Antiga Galeria Nacional de Berlim. Foto de Britta Pedersen / aliança de fotos via Getty Images.

Uma senhora usando uma viseira de rosto durante sua visita ao Museu Barbican em Cracóvia, Polônia. Foto por Artur Widak / NurPhoto via Getty Images

Um visitante na reabertura do Museu Brandhorst em Munique. Foto de Hannes Magerstaedt / Getty Images.

Um visitante confere bustos romanos no Museu Altes (Museu Antigo) em Berlim Foto por JOHN MACDOUGALL / AFP via Getty Images.

Os visitantes que usam máscaras faciais olham para pinturas no museu Alte Nationalgalerie (Antiga Galeria Nacional) em Berlim. Foto por JOHN MACDOUGALL / AFP via Getty Images.

Os marcadores mostram aos visitantes onde se distanciar socialmente em Seul. Foto de Jong Hyun Kim / Agência Anadolu via Getty Images.

Visitantes vestindo máscaras esperam na fila para entrar em um salão de exposições no Museu Nacional da Coréia, em Seul. Foto por JUNG YEON-JE / AFP via Getty Images.

O Museu Nacional da Coréia é reaberto ao público com o aumento das medidas de saúde. Foto de Jong Hyun Kim / Agência Anadolu via Getty Images.

Os visitantes navegam no estrelado Museu de Arte. Xangai, China. Foto: Costfoto / Barcroft Media via Getty Images.

Os visitantes navegam no estrelado Museu de Arte. Xangai, China. Foto: Costfoto / Barcroft Media via Getty Images.

Um homem usando máscara protetora visita o Museu da Ilusão em 13 de maio de 2020 em Paris. Foto de FRANCK FIFE / AFP via Getty Images.

Um funcionário possui uma placa de uso de máscaras no Museu do Palácio no primeiro dia de sua reabertura em Pequim, na China. Foto de Sheng Jiapeng / China News Service via Getty Images.

As pessoas visitam a Grande Muralha de Simatai, em Pequim, China. Foto de Su Dan / China News Service via Getty Images.