Categories: Notícias

Documentário sobre Basquiat está em andamento com colaboração de seus familiares

Jean-Michel Basquiat será o tema de um novo documentário, King Pleasure. Os proprietários do espólio do artista concederam total acesso ao material de arquivo e obras de arte originais, permitindo que seja uma mistura de filmes caseiros nunca antes vistos, cadernos, fotografias, animação e entrevistas. Quinn Wilson, que trabalhou com nomes como Dita Von Teese, King Princess e Ziwe, dirigirá o documentário, cuja produção iniciará em breve.

Recentemente, as irmãs de Basquiat, Lisane Basquiat e Jeanine Heriveaux, que administram sua propriedade com sua madrasta, Nora Firtzpatrick, passaram anos se debruçando sobre as pinturas, desenhos, fotografias, filmes VHS, coleção de esculturas africanas, brinquedos e memorabilia de seu irmão para fazer a curadoria de uma exposição de sua vida. Recentemente, elas fizeram a curadoria da exposição Jean-Michel Basquiat: King Pleasure, que apresentou mais de 200 de suas peças, em Nova York e Los Angeles.

“Jean-Michel Basquiat foi um dos artistas mais eletrizantes de todos os tempos. Ele deixou para trás um corpo de trabalho que continua a inspirar e capturar a imaginação de pessoas de todas as esferas da vida”, disse Jordan Wynn, presidente da Boardwalk Studios, que assume as rédeas do projeto. “Estamos honrados que Lisane e Jeanine e o resto da família Basquiat tenham nos concedido um acesso tão incrível a seu tesouro de materiais e estamos entusiasmados em colaborar com Quinn, que tem uma visão deslumbrante para um retrato íntimo e emocional de Jean-Michel Basquiat. vida.”

“Tive a sorte de obter uma compreensão íntima de Jean-Michel por meio das histórias e lembranças compartilhadas por suas irmãs e madrasta”, disse Wilson. “Descobrimos uma história que quebra a narrativa do que sabemos sobre o prolífico artista. Por meio de suas obras de arte, pensamentos e memorabilia inéditos, descobrimos uma história que destrói a compreensão convencional desse ícone e estou ansioso para fazer justiça à história de sua vida e iluminá-lo não apenas como artista, mas como um homem.”

“Jean-Michel entendeu que a arte vive além das gerações e que, após sua morte, sua arte continuaria a revelar novas camadas de significado para nossa experiência humana compartilhada”, acrescentaram Lisane Basquiat e Jeanine Heriveaux. “Com tantas representações e narrativas falsas envolvendo a vida de nosso irmão, estamos entusiasmados em atualizar o legado do Jean-Michel que conhecíamos e amávamos muito. Não temos dúvidas de que a equipe da Boardwalk e o talentoso Quinn Wilson irão recuperar sua história com um novo documentário lindo, íntimo e poderoso.”

Wilson e Boardwalk são representados pela WME. A propriedade Basquiat é representada pela Artestar, Nova York.

Redação

Recent Posts

Busto de bronze de imperador romano é encontrado após 200 anos

Um busto de bronze do imperador romano Calígula foi encontrado 200 anos depois de seu…

6 horas ago

€ 500 milhões? Este seria o valor para mudar Mona Lisa de sala no Louvre

O mundo da arte ficou agitado quando surgiram relatos em abril de que a Mona…

6 horas ago

Item do universo Harry Potter se torna o mais caro vendido em leilão

A pintura original em aquarela que mais tarde foi usada como capa do primeiro livro…

7 horas ago

Seria este o primeiro retrato encomendado de uma americana nascida na escravidão?

Há pouco mais de uma década, Dorita Sewell, da Flórida, e sua falecida mãe Doris…

1 dia ago

Arqueólogos encontram oficina da Idade do Bronze que produzia tinta valiosa do mundo antigo

Embora pequena, a ilha de Egina, no Golfo Sarónico, na Grécia, ostenta uma rica pegada…

1 dia ago

exposição traz fotografias de José Hamilton Ribeiro na Guerra do Vietnã

No dia 10 de julho, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria…

1 dia ago