Desenhos radiantes de Josef e Anni Albers são exibidos em hospitais infantis

Os visitantes da unidade de terapia intensiva infantil do St Mary’s Hospital, em Londres, estarão imersos em uma série de suaves padrões geométricos de amarelo e laranja, inspirados pelos artistas Josef e Anni Albers. Como parte da reforma de 10 milhões de libras do centro de saúde – uma colaboração entre o Imperial College Healthcare NHS Trust, a Imperial Health Charity e a Fundação Josef e Anni Albers – murais e gravuras em homenagem a Josef Albers adornam as paredes (ele acreditava que o amarelo era a cor da cura, daí as imagens ensolaradas na área de espera e no quarto dos pais).

Quadros de cama e papel de parede personalizados dos desenhos de Anni e várias outras instalações fornecidas pela Albers Foundation também estão espalhados pela unidade, o que aumentou de oito para 15 o número de camas de terapia intensiva como parte da reforma. Nicholas Fox Weber, diretor da Albers Foundation, diz: “Para Anni Albers, a arte abstrata era uma fonte de equilíbrio e diversão, um alívio para os problemas da vida. Para ela e Josef, as qualidades universais e atemporais de ritmo e cor iluminam a existência como nada mais, e permitem que as pessoas resistam a alguns dos maiores desafios da vida.”

Obras inspiradas por Josef e Anna Albers no St Mary's

Fonte/Tradução: The Art newspaper

Compartilhar:
Notícias - 12/04/2021

FAMA Museu lança edital para exposições no espaço

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas …

Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …

Notícias - 07/04/2021

Nova galeria de arte vende obras com o tema "identidade"

Inaugurada no mês de celebração ao Dia Mundial das Mulheres, a Pequena Galeria apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões …

Notícias - 06/04/2021

Obras de Antony Gormley colocadas na praia dividem opiniões

Esperava-se que incentivassem a apreciação da arte contemporânea. Mas, em vez disso, quatro esculturas de ferro de Antony Gormley parecem …

Notícias - 06/04/2021

National Gallery cria sua primeira mostra projetada para telefones celulares

A National Gallery apresentará sua primeira exposição projetada para telefones celulares, permitindo que as pessoas vivenciem com detalhes incríveis uma …

Notícias - 06/04/2021

Visitas aos 100 principais museus e galerias do mundo caem 77% devido a Covid

O número de visitantes nos 100 principais museus e galerias de arte do mundo caiu 77% no ano passado, de …

Notícias - 05/04/2021

Exposição artística mais extensa do mundo é realizada no Caminho de Santiago

“Las Estrellas del Camino” é uma exposição permanente com curadoria de Estrella Galicia e realização da agência AUPA!. A mostra …

Notícias - 05/04/2021

Inscrições para a ArtRio 2021 prorrogadas até 30 de abril

As inscrições para as galerias que desejam participar da 11ª edição da ArtRio foram prorrogadas até o dia 30 de …