Damien Hirst vende impressões de edição limitada para apoiar crianças italianas afetadas pela pandemia

Junto com a Fondazione Prada em Milão, o artista britânico Damien Hirst lançou uma nova campanha de caridade para ajudar crianças italianas cuja educação foi interrompida pela pandemia do coronavírus. Hirst criou quatro novas impressões de edição limitada que foram disponibilizadas online, com todos os lucros das vendas doados para Save the Children, uma organização sem fins lucrativos internacional dedicada a fornecer acesso gratuito a oportunidades educacionais, econômicas e de saúde para crianças. Em junho, Save the Children lançou o programa Riscriviamo il futuro (Reescrever o Futuro), que hoje conta com 90 espaços educacionais em toda a Itália, além de oferecer apoio financeiro a famílias vulneráveis.

“COVID-19 tem sido devastador para muitas pessoas e famílias em todo o mundo e o bloqueio tem sido realmente difícil, mas especialmente difícil para crianças que não puderam ir à escola”, disse Hirst em um comunicado. “Eu queria encontrar uma maneira de arrecadar dinheiro para ajudar crianças de ambientes desfavorecidos que foram mais afetadas pelo fechamento de escolas e pelo apoio que elas fornecem.”

As impressões de edição limitada, intituladas Frutíferas e para sempre tem preços de € 400– € 1.200 ($ 475– $ 1.420), apresentam detalhes de close-up da nova série de pinturas abstratas em grande escala de Hirst, Flores de Cerejeira. Criada ao longo de dois anos em seu estúdio em Londres, a série retrata cerejeiras em flor no estilo de obras coloridas de Claude Monet, Vincent van Gogh e Georges Seurat. As estampas estarão disponíveis para compra até meia-noite de 27 de setembro.

Daniela Fatarella, CEO da Save the Children Itália, disse em um comunicado: “Graças a esses trabalhos únicos de Damien Hirst, a arte, que em nossos projetos é frequentemente uma das alavancas fundamentais para o crescimento harmônico das crianças, também será um importante ferramenta que permitirá continuar apoiando milhares de crianças e adolescentes que foram duramente atingidos pela emergência do Coronavírus e a resultante crise socioeconômica”.

Compartilhar:
Notícias - 02/08/2021

Artista transforma boate em um pântano 3D

Parece familiar e estranho ao mesmo tempo. Muitos berlinenses passaram pela Berghain, a casa noturna mais famosa da Alemanha, mas …

Notícias - 30/07/2021

Artefatos indígenas falsos estão sendo vendidos por museus e galerias canadenses

Um negociante canadense admitiu vender arte indígena fraudulenta a várias lojas de museus e outras empresas de arte na Colúmbia …

Notícias - 30/07/2021

Em chamas: Trágedia atinge a história da Cinemateca Brasileira

Na noite de quinta-feira, 29 de julho de 2021, a Cinemateca Brasileira foi engolida pelas chamas na zona oeste de …

Notícias - 29/07/2021

road-movie de Lúcia Murat investiga artistas latinoamericanas

Livremente inspirado na peça “Há mais futuro que passado” o road-movie “Ana. Sem Título”, da diretora Lúcia Murat (“Praça Paris”, …

Notícias - 29/07/2021

Conheça alguns dos artistas já definidos para a Bienal de Veneza

O fluxo de e-mails anunciando quais artistas estão representando seus respectivos países na Bienal de Veneza de 2022 tem sido …

Notícias - 29/07/2021

Galeria Marília Razuk exibe projeto a partir de diálogo entre artistas

Trazer ao público o processo de uma exposição que se desdobra no espaço e no tempo por meio de módulos …

Notícias - 29/07/2021

Prêmio PIPA anuncia Exposição dos Vencedores de 2020

Com uma trajetória de mais de dez anos no cenário da arte contemporânea, o Prêmio PIPA, uma iniciativa do Instituto …

Notícias - 28/07/2021

Sesc São Paulo promove exposição com obras de artistas indígenas

Encontros Ameríndios, exposição que entra em cartaz no Sesc Vila Mariana a partir do dia 31 de julho, traz um …

Notícias - 27/07/2021

Galeria Arte132 abre em São Paulo com exposição de Alex Flemming

Com foco na produção artística brasileira, a Arte132, galeria comandada por Telmo Porto abre suas portas em Moema, zona sul …

Notícias - 27/07/2021

Conheça os artistas e as obras da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Enquanto a estrela do tênis japonesa Naomi Osaka carregava a tocha olímpica escada acima durante a cerimônia de abertura dos …

Notícias - 27/07/2021

Instituto Artium abre as portas em São Paulo

O Instituto Artium, entidade cultural sem fins lucrativos, fundada em 2019, abre as portas para o público com exposição coletiva …

Notícias - 22/07/2021

Instituições anunciam iniciativa colaborativa para o mundo da arte no combate às mudanças climáticas

Os lobistas da indústria das artes Gallery Climate Coalition (GCC), a casa de leilões global Christie’s (membro do GCC) e …