Damien Hirst vende impressões de edição limitada para apoiar crianças italianas afetadas pela pandemia

Junto com a Fondazione Prada em Milão, o artista britânico Damien Hirst lançou uma nova campanha de caridade para ajudar crianças italianas cuja educação foi interrompida pela pandemia do coronavírus. Hirst criou quatro novas impressões de edição limitada que foram disponibilizadas online, com todos os lucros das vendas doados para Save the Children, uma organização sem fins lucrativos internacional dedicada a fornecer acesso gratuito a oportunidades educacionais, econômicas e de saúde para crianças. Em junho, Save the Children lançou o programa Riscriviamo il futuro (Reescrever o Futuro), que hoje conta com 90 espaços educacionais em toda a Itália, além de oferecer apoio financeiro a famílias vulneráveis.

“COVID-19 tem sido devastador para muitas pessoas e famílias em todo o mundo e o bloqueio tem sido realmente difícil, mas especialmente difícil para crianças que não puderam ir à escola”, disse Hirst em um comunicado. “Eu queria encontrar uma maneira de arrecadar dinheiro para ajudar crianças de ambientes desfavorecidos que foram mais afetadas pelo fechamento de escolas e pelo apoio que elas fornecem.”

As impressões de edição limitada, intituladas Frutíferas e para sempre tem preços de € 400– € 1.200 ($ 475– $ 1.420), apresentam detalhes de close-up da nova série de pinturas abstratas em grande escala de Hirst, Flores de Cerejeira. Criada ao longo de dois anos em seu estúdio em Londres, a série retrata cerejeiras em flor no estilo de obras coloridas de Claude Monet, Vincent van Gogh e Georges Seurat. As estampas estarão disponíveis para compra até meia-noite de 27 de setembro.

Daniela Fatarella, CEO da Save the Children Itália, disse em um comunicado: “Graças a esses trabalhos únicos de Damien Hirst, a arte, que em nossos projetos é frequentemente uma das alavancas fundamentais para o crescimento harmônico das crianças, também será um importante ferramenta que permitirá continuar apoiando milhares de crianças e adolescentes que foram duramente atingidos pela emergência do Coronavírus e a resultante crise socioeconômica”.

Compartilhar:
Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …

Notícias - 07/04/2021

Nova galeria de arte vende obras com o tema "identidade"

Inaugurada no mês de celebração ao Dia Mundial das Mulheres, a Pequena Galeria apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões …

Notícias - 06/04/2021

Obras de Antony Gormley colocadas na praia dividem opiniões

Esperava-se que incentivassem a apreciação da arte contemporânea. Mas, em vez disso, quatro esculturas de ferro de Antony Gormley parecem …

Notícias - 06/04/2021

National Gallery cria sua primeira mostra projetada para telefones celulares

A National Gallery apresentará sua primeira exposição projetada para telefones celulares, permitindo que as pessoas vivenciem com detalhes incríveis uma …

Notícias - 06/04/2021

Visitas aos 100 principais museus e galerias do mundo caem 77% devido a Covid

O número de visitantes nos 100 principais museus e galerias de arte do mundo caiu 77% no ano passado, de …

Notícias - 05/04/2021

Exposição artística mais extensa do mundo é realizada no Caminho de Santiago

“Las Estrellas del Camino” é uma exposição permanente com curadoria de Estrella Galicia e realização da agência AUPA!. A mostra …

Notícias - 05/04/2021

Inscrições para a ArtRio 2021 prorrogadas até 30 de abril

As inscrições para as galerias que desejam participar da 11ª edição da ArtRio foram prorrogadas até o dia 30 de …

Notícias - 31/03/2021

Instituto Cultural Vale lança programa gratuito de formação em Gestão Contemporânea das Artes

O Instituto Cultural Vale lança nesta terça-feira, 30, seu programa de formação em Gestão Contemporânea das Artes. Voltado para profissionais …