Abertas as inscrições para o desafio crie com Bombay que estimula a criatividade e explora as tropicalidades do Brasil
“Inspirar expressões criativas faz parte da essência de Bombay Sapphire. Em parceria com a plataforma TalentHouse, faremos o Desafio Crie com Bombay, uma chamada aberta para criadores e artistas que desejam desbloquear o potencial criativo que existe dentro de si.”
(Bombay Sapphire)
COMO PARTICIPAR
A Bombay Sapphire, marca de gin premium pertencente ao Grupo Bacardi, promove pela primeira vez no Brasil, um desafio artístico em parceria com a Talenthouse, plataforma que conecta marcas a uma comunidade global de diversos criadores de uma forma única. A fim de apoiar artistas criativos e movidos pela arte, o desafio abre as inscrições, na plataforma Talenthouse, 12/01/2023, as 19h, até dia 19/02/2023, as 17h.
INSCREVA-SE AQUI
SELEÇÃO
Serão selecionadas três peças qualificadas, que atendam a todos os termos, condições, diretrizes e regras oficiais do desafio. Os vencedores terão seus trabalhos expostos nas redes sociais da marca (Instagram, Facebook, Twitter e Pinterest), além de garantir o curso O Processo Criativo ministrado por Charles Watson e oferecido pelo Parque Lage. O workshop aponta os mais diversos fatores que fazem a diferença para um desempenho criativo otimizado e foi desenhado para grupos multidisciplinares, para todos que se interessam pelo processo de inovação e para quem a geração de novas ideias é fundamental.
A Bombay convida os artistas a desbloquearem o potencial criativo e usarem os cinco sentidos para a criação da arte. Os participantes precisam utilizar a garrafa da marca como ponto de partida, de forma que consigam transmitir como a tropicalidade brasileira desperta os seus sentidos, com o uso de cores, elementos e sensações que somente as estações mais quentes do ano podem proporcionar.
“Criar este concurso de arte foi uma das maneiras que encontramos de incentivar o trabalho dos artistas e dar mais visibilidade ao trabalho deles, nossa missão como marca é convidar as pessoas a usar a arte como forma de expressão, e esse é o mote da nossa campanha global “Stir Creativity”, comenta Veridiana Carvalho, Diretora de Marketing Brasil, Uruguay e Paraguay. “O objetivo da marca Bombay é incentivar os artistas a explorar mais seu lado criativo através dos sentidos inspirado por um gin versátil, que é um canvas para criar diversos coquetéis e inspirar inovação.”
(Bombay Sapphire)
INSCREVA-SE AQUI
SIGA E COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:
EXIGÊNCIAS E FORMATOS
A obra de Arte
- A arte criada para a Bombay Sapphire deve ser inspirada no Verão Brasileiro.
- A arte tem que ser impressionante, ousada, moderna e disruptiva, além de ultrapassar os limites e ser super criativa! O objetivo é fazer com que as pessoas parem o que estão fazendo para admirar o seu trabalho.
- A arte será exposta nos canais digitais da Bombay Sapphire Brasil e em eventos/exposições da marca no Brasil e no mundo.
- A Bombay Sapphire incluirá na arte o aviso legal: “Beba com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.”. Você não precisa inclui-lo por conta própria, ok? Apenas leve em consideração este aviso quando for criar a sua arte.
Elementos obrigatórios
- A presença da nossa garrafa é item obrigatório na sua arte. Você pode recriá-la com seu próprio estilo (ilustração, grafitti, gráficos etc.), ou pode pegar uma foto dela no nosso Pacote de Arquivos.
O que não poderá ter na arte
- Você não poderá mostrar ou insinuar embriaguez, consumo irresponsável de bebidas, situações perigosas, que a marca tem propriedades curativas ou terapêuticas, ou qualquer coisa ofensiva.
- Você não poderá incluir pessoas menores de 25 anos ou qualquer outra marca em sua arte.
- Você não poderá incluir símbolos nacionais como bandeiras ou brasões.
Formato
- Sua arte deve ser criada digitalmente (ela precisa ser totalmente escalável para aplicações sociais e digitais), com no mínimo 300 dpi, nos formatos de proporção 9:16 ou 4:5 (1080 x 1920px ou 1080 x 1350px).
- A maioria dos tipos de arte podem ser enviados, incluindo ilustrações, colagens, motions ou 3D.
- Ao enviar a sua arte ela deverá estar no formato .JPG, .PNG, .MP4 ou .MOV, nas proporções vertical 9:16 ou 4:5 (1080 x 1920px ou 1080 x 1350px).
- Mantenha os seus arquivos originais na mais alta qualidade possível.
- O envio de fotografias não será aceito.
Dicas
- Na hora de criar sua arte, pense nas altas temperaturas, na comida, na descontração e no jeito clássico brasileiro: inspire e explore as características desse país de tamanho continental.
- Você pode se inspirar no mood board da Bombay Sapphire – repare nos tons de azul, nas luzes e na refração.
- A taça de vidro e os botânicos são exemplos de alguns elementos que podem acompanhar a composição da arte, mas não são obrigatórios.
- Você pode usar as cores que quiser, mas inspire-se na paleta de cores da Bombay Sapphire. Consulte o Guia da Marca para obter detalhes.
- Evite o uso pesado de verde e vermelho nos seus designs.
- Considere os valores da marca, como o requinte, vanguardismo e globalização ao desenvolver seu trabalho. Leia mais sobre os valores no Guia da Marca.
- A Bombay Sapphire Brasil adoraria ver você compartilhando seu trabalho nas redes sociais! Ao realizar a postagem, marque @bombaysapphirebr e use #bombaysapphire #stircreativity #criecombombay para que possamos ver e compartilhar seu trabalho eventualmente.
GIN BOMBAY SAPPHIRE
Bombay Sapphire é o gin premium número um do mundo. Baseado em uma receita de 1761, o gin Bombay Sapphire é criado com o equilíbrio perfeito de uma combinação única de 10 botânicos exóticos selecionados à mão em redor do mundo. A destilaria BOMBAY em Laverstoke Mill ganhou um prêmio BREEAM de sustentabilidade, e é o lar do exclusivo processo de Infusão à Vapor, com o qual os sabores naturais dos botânicos são habilmente capturados, resultando no sabor fresco e vibrante que é sinônimo do Bombay Sapphire.
O gin Bombay Sapphire foi recentemente premiado com as prestigiadas medalhas Ouro Duplo e Ouro na 17ª San Francisco World Spirits Competition (SFWSC). O gin Bombay Sapphire faz parte do portfólio do Bacardi Limited, com sede em Hamilton, Bermudas. O Bacardi Limited é o grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited.
GRUPO BACARDI
Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba, em 1862, a Bacardi está na sua sétima geração da família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.
INSCREVA-SE AQUI
DATAS IMPORTANTES
- Lançamento: 12 de janeiro de 2023 às 17h
- Prazo de envio: 19 de fevereiro de 2023 às 17h
- Início do período de seleção: 19 de fevereiro de 2023 às 17h
- Seleção dos Criadores: 3 de março de 2023 às 17h
VEJA GALERIA COMPLETA DE IMAGENS COM ARTES CRIADAS AO REDOR DO MUNDO