COM OBRAS DE ARTE MÚLTIPLAS TÉCNICAS, GALERIA LATERAL ABRE SUA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO ONLINE

Camila Alcântara, S/T 010, 2020

VEJA AQUI mais informações sobre a Exposição Coletiva Virtual na Galeria Lateral.

AGENDE sua visita guiada online em 11 95866-6073 (Até 7/8)

POR CAMILA ALCÂNTARA

Uma exposição coletiva, antes mesmo que se aprofunde em temas ou suposições, já se estabelece como um espaço plural. Ainda assim, é preciso ter olhar atento para a singularidade de cada obra, de cada artista. No traço, na cor, na técnica, no diálogo com cada peça. Cada uma carrega consigo uma experiência, uma vivência que foi ali traduzida em arte.

A partir da percepção do que é plural e do que é singular, quem observa, terá a oportunidade de encontrar correlações imprevistas entre as obras fazendo assim, conexões que partem de inúmeras possibilidades.

Exposição Coletiva Virtual é a primeira exposição de arte da Galeria Lateral que apresenta os artistas de seu acervo técnico de modo que, convida o espectador a uma experiência única por meio de uma exposição 100% virtual.

Dentro da mostra temos a fotografia de Caique Tavares e seu olhar sobre a cidade de São Paulo, onde os detalhes saltam e o que era supostamente invisível se torna único e é eternizado por meio dos registros.

Caique Tavares, S/T 003, 2017 Técnica: Fotografia, Tamanho: a partir de 42 x 59,4cm

Em seguida, Camila Alcântara, que também assina a curadoria da exposição, apresenta seu trabalho com forte identidade, explorando seus estudos históricos, técnicas, capacidades e experiências vividas.

Camila Alcântara, Correntes, só que outras, 2020 Técnica: Colagem e acrílica s/ papel 300g/m², Tamanho: 24 x 32cm

Carol Hust apresenta sua arte por meio de cores e pinturas abstratas sobre tela, o que proporciona ao espectador uma experiência íntima ao apreciar suas obras, uma vez que, a artista autodidata, tem um processo de criação altamente intuitivo.

Carol Hust, O Descobrimento, Ano: 2020. Técnica: Acrílica s/ tela, Tamanho: 20 x 30cm

 

Por fim, temos a Arte urbana do artista Farmer que constrói narrativas importantes, fazendo refletir sobre a nossa relação com a atualidade. Cores vivas, superfícies diversas e texturas são características presentes em seu trabalho.

Farmer, Infoxicação, 2020. Técnica: Tinta acrílica guache e marcador s/ papel cartão, Tamanho: 47 x 66cm

Diante de tudo o que foi trazido até aqui, se firma um ecossistema diverso, onde distintas linguagens artísticas são apresentadas.

 

VEJA AQUI a exposição completa online.

VEJA AQUI o acervo técnico completo da Galeria Lateral.

 

A GALERIA

A Galeria Lateral, é uma galeria contemporânea de arte, fundada pela artista plástica Camila Alcântara e o consultor de negócios Guilherme Marinho, com sede em São Paulo.

A missão é dar visibilidade para artistas, em sua maioria, emergentes.

Dentro da galeria, há 4 pilares, são eles: o Acervo Técnico, o Círculo de Colecionadores, o Leilão das Artes – Galeria Lateral e o Fundo Social.

O Acervo Técnico é onde é disponibilizado obras exclusivas a colecionadores, consumidores e entusiastas. A curadoria de artistas e obras contempla diferentes linguagens artísticas e foca em artistas contemporâneos.

O Círculo de Colecionadores foi pensado para pessoas que se interessam por arte contemporânea. Quem é membro, tem benefícios exclusivos, como: vantagens nas formas de pagamento e acesso prévio às obras disponíveis no acervo técnico.

O Leilão das Artes foi uma estratégia pensada durante a pandemia de COVID-19 no Brasil, como forma de continuar as atividades da Galeria e, com a intenção de fomentar o cenário artístico e gerar renda para artistas independentes. Atualmente o leilão é o meio de financiar o Fundo Social, destinando metade do valor de venda da obra leiloada.

O Fundo Social – Galeria Lateral é financiado através do Leilão das Artes. Galeria e artista destinam parte dos seus ganhos para o fundo, que ao todo, recebe 50% do valor de venda da obra leiloada. O objetivo do fundo é realizar ações socioeducativas com foco em arte.

Compartilhar:
Notícias - 30/07/2021

Artefatos indígenas falsos estão sendo vendidos por museus e galerias canadenses

Um negociante canadense admitiu vender arte indígena fraudulenta a várias lojas de museus e outras empresas de arte na Colúmbia …

Notícias - 30/07/2021

Em chamas: Trágedia atinge a história da Cinemateca Brasileira

Na noite de quinta-feira, 29 de julho de 2021, a Cinemateca Brasileira foi engolida pelas chamas na zona oeste de …

Notícias - 29/07/2021

road-movie de Lúcia Murat investiga artistas latinoamericanas

Livremente inspirado na peça “Há mais futuro que passado” o road-movie “Ana. Sem Título”, da diretora Lúcia Murat (“Praça Paris”, …

Notícias - 29/07/2021

Conheça alguns dos artistas já definidos para a Bienal de Veneza

O fluxo de e-mails anunciando quais artistas estão representando seus respectivos países na Bienal de Veneza de 2022 tem sido …

Notícias - 29/07/2021

Galeria Marília Razuk exibe projeto a partir de diálogo entre artistas

Trazer ao público o processo de uma exposição que se desdobra no espaço e no tempo por meio de módulos …

Notícias - 29/07/2021

Prêmio PIPA anuncia Exposição dos Vencedores de 2020

Com uma trajetória de mais de dez anos no cenário da arte contemporânea, o Prêmio PIPA, uma iniciativa do Instituto …

Notícias - 28/07/2021

Sesc São Paulo promove exposição com obras de artistas indígenas

Encontros Ameríndios, exposição que entra em cartaz no Sesc Vila Mariana a partir do dia 31 de julho, traz um …

Notícias - 27/07/2021

Galeria Arte132 abre em São Paulo com exposição de Alex Flemming

Com foco na produção artística brasileira, a Arte132, galeria comandada por Telmo Porto abre suas portas em Moema, zona sul …

Notícias - 27/07/2021

Conheça os artistas e as obras da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Enquanto a estrela do tênis japonesa Naomi Osaka carregava a tocha olímpica escada acima durante a cerimônia de abertura dos …

Notícias - 27/07/2021

Instituto Artium abre as portas em São Paulo

O Instituto Artium, entidade cultural sem fins lucrativos, fundada em 2019, abre as portas para o público com exposição coletiva …

Notícias - 22/07/2021

Instituições anunciam iniciativa colaborativa para o mundo da arte no combate às mudanças climáticas

Os lobistas da indústria das artes Gallery Climate Coalition (GCC), a casa de leilões global Christie’s (membro do GCC) e …

Notícias - 22/07/2021

Louvre aciona advogados por reconstituições pornográficas de obra

O Pornhub parece realmente empenhado em trabalhar com a História da Arte. Depois de oferecer espécies de “visitas guiadas” por …