COM OBRAS DE ARTE MÚLTIPLAS TÉCNICAS, GALERIA LATERAL ABRE SUA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO ONLINE

Camila Alcântara, S/T 010, 2020

VEJA AQUI mais informações sobre a Exposição Coletiva Virtual na Galeria Lateral.

AGENDE sua visita guiada online em 11 95866-6073 (Até 7/8)

POR CAMILA ALCÂNTARA

Uma exposição coletiva, antes mesmo que se aprofunde em temas ou suposições, já se estabelece como um espaço plural. Ainda assim, é preciso ter olhar atento para a singularidade de cada obra, de cada artista. No traço, na cor, na técnica, no diálogo com cada peça. Cada uma carrega consigo uma experiência, uma vivência que foi ali traduzida em arte.

A partir da percepção do que é plural e do que é singular, quem observa, terá a oportunidade de encontrar correlações imprevistas entre as obras fazendo assim, conexões que partem de inúmeras possibilidades.

Exposição Coletiva Virtual é a primeira exposição de arte da Galeria Lateral que apresenta os artistas de seu acervo técnico de modo que, convida o espectador a uma experiência única por meio de uma exposição 100% virtual.

Dentro da mostra temos a fotografia de Caique Tavares e seu olhar sobre a cidade de São Paulo, onde os detalhes saltam e o que era supostamente invisível se torna único e é eternizado por meio dos registros.

Caique Tavares, S/T 003, 2017 Técnica: Fotografia, Tamanho: a partir de 42 x 59,4cm

Em seguida, Camila Alcântara, que também assina a curadoria da exposição, apresenta seu trabalho com forte identidade, explorando seus estudos históricos, técnicas, capacidades e experiências vividas.

Camila Alcântara, Correntes, só que outras, 2020 Técnica: Colagem e acrílica s/ papel 300g/m², Tamanho: 24 x 32cm

Carol Hust apresenta sua arte por meio de cores e pinturas abstratas sobre tela, o que proporciona ao espectador uma experiência íntima ao apreciar suas obras, uma vez que, a artista autodidata, tem um processo de criação altamente intuitivo.

Carol Hust, O Descobrimento, Ano: 2020. Técnica: Acrílica s/ tela, Tamanho: 20 x 30cm

 

Por fim, temos a Arte urbana do artista Farmer que constrói narrativas importantes, fazendo refletir sobre a nossa relação com a atualidade. Cores vivas, superfícies diversas e texturas são características presentes em seu trabalho.

Farmer, Infoxicação, 2020. Técnica: Tinta acrílica guache e marcador s/ papel cartão, Tamanho: 47 x 66cm

Diante de tudo o que foi trazido até aqui, se firma um ecossistema diverso, onde distintas linguagens artísticas são apresentadas.

 

VEJA AQUI a exposição completa online.

VEJA AQUI o acervo técnico completo da Galeria Lateral.

 

A GALERIA

A Galeria Lateral, é uma galeria contemporânea de arte, fundada pela artista plástica Camila Alcântara e o consultor de negócios Guilherme Marinho, com sede em São Paulo.

A missão é dar visibilidade para artistas, em sua maioria, emergentes.

Dentro da galeria, há 4 pilares, são eles: o Acervo Técnico, o Círculo de Colecionadores, o Leilão das Artes – Galeria Lateral e o Fundo Social.

O Acervo Técnico é onde é disponibilizado obras exclusivas a colecionadores, consumidores e entusiastas. A curadoria de artistas e obras contempla diferentes linguagens artísticas e foca em artistas contemporâneos.

O Círculo de Colecionadores foi pensado para pessoas que se interessam por arte contemporânea. Quem é membro, tem benefícios exclusivos, como: vantagens nas formas de pagamento e acesso prévio às obras disponíveis no acervo técnico.

O Leilão das Artes foi uma estratégia pensada durante a pandemia de COVID-19 no Brasil, como forma de continuar as atividades da Galeria e, com a intenção de fomentar o cenário artístico e gerar renda para artistas independentes. Atualmente o leilão é o meio de financiar o Fundo Social, destinando metade do valor de venda da obra leiloada.

O Fundo Social – Galeria Lateral é financiado através do Leilão das Artes. Galeria e artista destinam parte dos seus ganhos para o fundo, que ao todo, recebe 50% do valor de venda da obra leiloada. O objetivo do fundo é realizar ações socioeducativas com foco em arte.

Compartilhar:
Notícias - 12/04/2021

FAMA Museu lança edital para exposições no espaço

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas …

Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …

Notícias - 07/04/2021

Nova galeria de arte vende obras com o tema "identidade"

Inaugurada no mês de celebração ao Dia Mundial das Mulheres, a Pequena Galeria apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões …

Notícias - 06/04/2021

Obras de Antony Gormley colocadas na praia dividem opiniões

Esperava-se que incentivassem a apreciação da arte contemporânea. Mas, em vez disso, quatro esculturas de ferro de Antony Gormley parecem …

Notícias - 06/04/2021

National Gallery cria sua primeira mostra projetada para telefones celulares

A National Gallery apresentará sua primeira exposição projetada para telefones celulares, permitindo que as pessoas vivenciem com detalhes incríveis uma …

Notícias - 06/04/2021

Visitas aos 100 principais museus e galerias do mundo caem 77% devido a Covid

O número de visitantes nos 100 principais museus e galerias de arte do mundo caiu 77% no ano passado, de …

Notícias - 05/04/2021

Exposição artística mais extensa do mundo é realizada no Caminho de Santiago

“Las Estrellas del Camino” é uma exposição permanente com curadoria de Estrella Galicia e realização da agência AUPA!. A mostra …

Notícias - 05/04/2021

Inscrições para a ArtRio 2021 prorrogadas até 30 de abril

As inscrições para as galerias que desejam participar da 11ª edição da ArtRio foram prorrogadas até o dia 30 de …