Colecionador de arte chinês bilionário tem ideia incrível contra pandemia

Por Anny Shaw

Incentivado por preços crescentes e escassez de suprimentos, o bilionário colecionador de arte e empresário Adrian Cheng anunciou planos de distribuir gratuitamente máscaras cirúrgicas médicas em 35 máquinas de venda rápida em 18 locais em Hong Kong.

Gerenciados por oito ONGs de Hong Kong, os distribuidores fornecerão inicialmente 10 milhões de máscaras para os residentes vulneráveis, que podem reivindicar um pacote de cinco máscaras por semana, pré-registrando-se on-line para obter um “cartão de resgate inteligente”. O cartão eliminará a necessidade de as pessoas fazerem fila para retirar seus pacotes.

Anunciando a iniciativa “Mask to Go” no Instagram ontem, Cheng diz que suas equipes “têm trabalhado incansavelmente para garantir que possamos produzir máscaras faciais médicas de alta qualidade aqui em Hong Kong”. A partir de meados de abril, quatro linhas de produção produzirão 200.000 máscaras por dia “que equiparão melhor Hong Kong para combater o Covid-19 agora e no futuro”, diz Cheng. No auge, o programa deve produzir mais de 7 milhões de máscaras faciais médicas por mês.

Cheng acrescenta: “À medida que o número de casos do Covid-19 continua a aumentar globalmente, Hong Kong está passando por uma segunda onda de casos importados e transmitidos localmente. Além de uma série de iniciativas anunciadas no início deste ano, nossa equipe queria fazer mais para proteger a comunidade local, especialmente os idosos e os mais vulneráveis ​​da sociedade, contra novos surtos da comunidade. As máscaras médicas são uma ferramenta de proteção essencial em nossa luta contra o Covid-19.”

A primeira fase do programa deverá beneficiar mais de 40.000 residentes de baixa renda em Hong Kong, muitos dos quais são forçados a usar a mesma máscara repetidamente. “Ao fornecer um suprimento consistente de máscaras faciais médicas e distribuí-las por esses dispensadores, garantimos uma maneira higiênica e segura de colocar as máscaras nas mãos daqueles que mais precisam”, diz Cheng.

As ONGs envolvidas incluem a Igreja Luterana, a Associação de Clubes de Meninos e Meninas de Hong Kong, a Associação Cristã de Mulheres Jovens de Hong Kong, o Conselho de Ação e Conselhos de Vizinhança e o Exército de Salvação.

Além disso, a empresa de desenvolvimento imobiliário New Cheng’s (NWD) está investindo US$ 10 milhões em pesquisa e desenvolvimento da tecnologia NanoDiamonds para produzir máscaras avançadas que apresentam um revestimento especial que mata bactérias e vírus. O investimento segue o estabelecimento da iniciativa de caridade da NWD #LoveWithoutBorders, que até agora doou 2,5 milhões de máscaras médicas para parceiros e comunidades locais na Coréia do Sul, França, Itália e Reino Unido, além de mais de 3 milhões na Grande China.

Fonte/Tradução: The Artnewspaper

Compartilhar:
Notícias - 23/10/2020

Olafur Eliasson projeta 'nossas perspectivas glaciais' como um instrumento astronômico

Artista Olafur Eliasson revela sua última obra de arte pública permanente, ‘nossas perspectivas glaciais’, ao longo da geleira hochjochferner do …

Notícias - 23/10/2020

Pintura de Klimt roubada - enterrada por 20 anos - volta a ser exibida em museu italiano

Descoberto pelo jardineiro da galeria Ricci Oddi no ano passado, o Retrato de uma Senhora será a estrela de uma …

Notícias - 23/10/2020

Vândalos atacaram 70 obras de arte em museus de Berlim em plena luz do dia

Um líquido oleoso foi derramado sobre muitas obras no que foi considerado o pior ataque à arte e antiguidades na …

Notícias - 23/10/2020

Guerra declarada entre museu e herdeiros de Piet Mondrian para recuperação de pinturas no valor de US$ 200 milhões

Como parte de um esforço contínuo de anos para recuperar os direitos de propriedade de várias pinturas criadas pelo modernista …

Notícias - 23/10/2020

Pintura de Jacob Lawrence, desaparecida há décadas, foi encontrada de forma inusitada

O painel do renomado artista negro, parte de sua série “Struggle”, foi visto pela última vez em 1960. Mas alguém …

Notícias - 21/10/2020

SESC SÃO PAULO EM NOVA ETAPA, RETOMADA GRADUAL CONTEMPLA EXPOSIÇÕES, BIBLIOTECAS E EXIBIÇÃO DE FILMES NO CINESESC

 O anúncio da aguardada Fase Verde, a penúltima e mais branda de uma  escala de cinco etapas do Plano São …

Notícias - 16/10/2020

Instituição coloca à venda pintura de David Hockney em meio a tensões financeiras

Na semana passada, a Royal Opera House de Londres anunciou planos de vender o Retrato de Sir David Webster de …

Notícias - 16/10/2020

Itáu Cultural reabre com mostras de Sandra Cinto e ocupação de Rino Levi

O Itaú Cultural (IC) retomou a partir de terça-feira (13) suas atividades presenciais. Neste momento, o público pode visitar as …

Notícias - 16/10/2020

Marina Abramović terá a primeira obra de arte de realidade mista vendida em leilão

Marina Abramović é uma das artistas contemporâneas mais conhecidas do mundo, mas muito de seu trabalho é efêmero: performances que …

Notícias - 16/10/2020

Juíza anuncia nova decisão sobre caso Inhotim e surpreende

O instituto assinou um acordo em 2016 para doar 20 obras de seu acervo ao governo, a fim de reembolsar …

Notícias - 16/10/2020

Como obras redescobertas de velhos mestres vêm de destacando em leilões com números extraordinários?

A Christie’s realizará seu leilão de Velhos Mestres durante as vendas clássicas da semana na sede do Rockefeller Center. Ao …

Notícias - 16/10/2020

Escultura de Medusa nua vira símbolo do movimento #meetoo e causa polêmica

Na maioria dos casos de violência sexual, sempre se pergunta à vítima: ‘Bom, o que você fez para provocá-lo?’ Questões …