Colecionador de arte chinês bilionário tem ideia incrível contra pandemia

Por Anny Shaw

Incentivado por preços crescentes e escassez de suprimentos, o bilionário colecionador de arte e empresário Adrian Cheng anunciou planos de distribuir gratuitamente máscaras cirúrgicas médicas em 35 máquinas de venda rápida em 18 locais em Hong Kong.

Gerenciados por oito ONGs de Hong Kong, os distribuidores fornecerão inicialmente 10 milhões de máscaras para os residentes vulneráveis, que podem reivindicar um pacote de cinco máscaras por semana, pré-registrando-se on-line para obter um “cartão de resgate inteligente”. O cartão eliminará a necessidade de as pessoas fazerem fila para retirar seus pacotes.

Anunciando a iniciativa “Mask to Go” no Instagram ontem, Cheng diz que suas equipes “têm trabalhado incansavelmente para garantir que possamos produzir máscaras faciais médicas de alta qualidade aqui em Hong Kong”. A partir de meados de abril, quatro linhas de produção produzirão 200.000 máscaras por dia “que equiparão melhor Hong Kong para combater o Covid-19 agora e no futuro”, diz Cheng. No auge, o programa deve produzir mais de 7 milhões de máscaras faciais médicas por mês.

Cheng acrescenta: “À medida que o número de casos do Covid-19 continua a aumentar globalmente, Hong Kong está passando por uma segunda onda de casos importados e transmitidos localmente. Além de uma série de iniciativas anunciadas no início deste ano, nossa equipe queria fazer mais para proteger a comunidade local, especialmente os idosos e os mais vulneráveis ​​da sociedade, contra novos surtos da comunidade. As máscaras médicas são uma ferramenta de proteção essencial em nossa luta contra o Covid-19.”

A primeira fase do programa deverá beneficiar mais de 40.000 residentes de baixa renda em Hong Kong, muitos dos quais são forçados a usar a mesma máscara repetidamente. “Ao fornecer um suprimento consistente de máscaras faciais médicas e distribuí-las por esses dispensadores, garantimos uma maneira higiênica e segura de colocar as máscaras nas mãos daqueles que mais precisam”, diz Cheng.

As ONGs envolvidas incluem a Igreja Luterana, a Associação de Clubes de Meninos e Meninas de Hong Kong, a Associação Cristã de Mulheres Jovens de Hong Kong, o Conselho de Ação e Conselhos de Vizinhança e o Exército de Salvação.

Além disso, a empresa de desenvolvimento imobiliário New Cheng’s (NWD) está investindo US$ 10 milhões em pesquisa e desenvolvimento da tecnologia NanoDiamonds para produzir máscaras avançadas que apresentam um revestimento especial que mata bactérias e vírus. O investimento segue o estabelecimento da iniciativa de caridade da NWD #LoveWithoutBorders, que até agora doou 2,5 milhões de máscaras médicas para parceiros e comunidades locais na Coréia do Sul, França, Itália e Reino Unido, além de mais de 3 milhões na Grande China.

Fonte/Tradução: The Artnewspaper

Compartilhar:
Notícias - 12/04/2021

FAMA Museu lança edital para exposições no espaço

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas …

Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …

Notícias - 07/04/2021

Nova galeria de arte vende obras com o tema "identidade"

Inaugurada no mês de celebração ao Dia Mundial das Mulheres, a Pequena Galeria apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões …

Notícias - 06/04/2021

Obras de Antony Gormley colocadas na praia dividem opiniões

Esperava-se que incentivassem a apreciação da arte contemporânea. Mas, em vez disso, quatro esculturas de ferro de Antony Gormley parecem …

Notícias - 06/04/2021

National Gallery cria sua primeira mostra projetada para telefones celulares

A National Gallery apresentará sua primeira exposição projetada para telefones celulares, permitindo que as pessoas vivenciem com detalhes incríveis uma …

Notícias - 06/04/2021

Visitas aos 100 principais museus e galerias do mundo caem 77% devido a Covid

O número de visitantes nos 100 principais museus e galerias de arte do mundo caiu 77% no ano passado, de …

Notícias - 05/04/2021

Exposição artística mais extensa do mundo é realizada no Caminho de Santiago

“Las Estrellas del Camino” é uma exposição permanente com curadoria de Estrella Galicia e realização da agência AUPA!. A mostra …

Notícias - 05/04/2021

Inscrições para a ArtRio 2021 prorrogadas até 30 de abril

As inscrições para as galerias que desejam participar da 11ª edição da ArtRio foram prorrogadas até o dia 30 de …