Colecionador de arte chinês bilionário tem ideia incrível contra pandemia

Por Anny Shaw

Incentivado por preços crescentes e escassez de suprimentos, o bilionário colecionador de arte e empresário Adrian Cheng anunciou planos de distribuir gratuitamente máscaras cirúrgicas médicas em 35 máquinas de venda rápida em 18 locais em Hong Kong.

Gerenciados por oito ONGs de Hong Kong, os distribuidores fornecerão inicialmente 10 milhões de máscaras para os residentes vulneráveis, que podem reivindicar um pacote de cinco máscaras por semana, pré-registrando-se on-line para obter um “cartão de resgate inteligente”. O cartão eliminará a necessidade de as pessoas fazerem fila para retirar seus pacotes.

Anunciando a iniciativa “Mask to Go” no Instagram ontem, Cheng diz que suas equipes “têm trabalhado incansavelmente para garantir que possamos produzir máscaras faciais médicas de alta qualidade aqui em Hong Kong”. A partir de meados de abril, quatro linhas de produção produzirão 200.000 máscaras por dia “que equiparão melhor Hong Kong para combater o Covid-19 agora e no futuro”, diz Cheng. No auge, o programa deve produzir mais de 7 milhões de máscaras faciais médicas por mês.

Cheng acrescenta: “À medida que o número de casos do Covid-19 continua a aumentar globalmente, Hong Kong está passando por uma segunda onda de casos importados e transmitidos localmente. Além de uma série de iniciativas anunciadas no início deste ano, nossa equipe queria fazer mais para proteger a comunidade local, especialmente os idosos e os mais vulneráveis ​​da sociedade, contra novos surtos da comunidade. As máscaras médicas são uma ferramenta de proteção essencial em nossa luta contra o Covid-19.”

A primeira fase do programa deverá beneficiar mais de 40.000 residentes de baixa renda em Hong Kong, muitos dos quais são forçados a usar a mesma máscara repetidamente. “Ao fornecer um suprimento consistente de máscaras faciais médicas e distribuí-las por esses dispensadores, garantimos uma maneira higiênica e segura de colocar as máscaras nas mãos daqueles que mais precisam”, diz Cheng.

As ONGs envolvidas incluem a Igreja Luterana, a Associação de Clubes de Meninos e Meninas de Hong Kong, a Associação Cristã de Mulheres Jovens de Hong Kong, o Conselho de Ação e Conselhos de Vizinhança e o Exército de Salvação.

Além disso, a empresa de desenvolvimento imobiliário New Cheng’s (NWD) está investindo US$ 10 milhões em pesquisa e desenvolvimento da tecnologia NanoDiamonds para produzir máscaras avançadas que apresentam um revestimento especial que mata bactérias e vírus. O investimento segue o estabelecimento da iniciativa de caridade da NWD #LoveWithoutBorders, que até agora doou 2,5 milhões de máscaras médicas para parceiros e comunidades locais na Coréia do Sul, França, Itália e Reino Unido, além de mais de 3 milhões na Grande China.

Fonte/Tradução: The Artnewspaper

Compartilhar:
Notícias - 22/01/2021

Em sincronia ao aniversário de SP, artista resgata história do bairro da Liberdade

Liberdade. Liberdade. Liberdade. Essas foram as palavras proferidas por uma multidão de pessoas pretas ao verem a corda que enforcava …

Notícias - 20/01/2021

Horrana de Kássia Santoz assume vaga de curadora na Pinacoteca

Pinacoteca do Estado de São Paulo e a Coleção Ivani e Jorge Yunes comemoram a parceria com a chegada de …

Notícias - 20/01/2021

Curso gratuito de Artes Integradas e Acessibilidade abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para o curso Artes Integradas + Educação + Acessibilidade, do projeto Um Novo Olhar. A …

Notícias - 11/01/2021

Artista mineira Marina Amaral entra para lista da Forbes

A colorista mineira Marina Amaral entrou para a lista da Forbes dos jovens mais influentes do ano.  A Under 30 …

Notícias - 11/01/2021

Iphan e Polícia Federal resgatam material arqueológico no Acre

Na manhã do dia 5 de janeiro, uma ação conjunta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no …

Notícias - 11/01/2021

Exposição do estilista Tomo Koizumi inicia o Departamento de Moda, Design e Arquitetura da Fundação Iberê

Em 2021, a Japan House São Paulo (JHSP) vai expandir sua presença pelo Brasil, por meio de um projeto de …

Notícias - 11/01/2021

Pinacoteca de São Paulo divulga programação de 2021

 

Em 2021, a Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, …

Notícias - 28/12/2020

Os universos díspares da Rússia contemporânea pelas lentes de Serguei Maksimishin em “O Último Império”

A exposição “O Último Império – Serguei Maksimishin”, que esteve no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, entre dezembro de …

Notícias - 20/12/2020

Consciência diante do perigo: as representações do medo ao longo da História da Arte

Quando Susan Sontag fala que fotografia é sobre dor, ela fala sobre Arte. Quando Susan afirma que “fotos são um …

Notícias - 19/12/2020

São Paulo ganha mural em homenagem às comunidades indígenas afetadas pela pandemia

As Nações Unidas e a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, em São Paulo, se unem …

Notícias - 18/12/2020

Farol Santander abre hoje mostra do artista chileno Iván Navarro

Abre hoje, 18 de dezembro, no Farol Santander São Paulo, a exposição ExFinito, primeira grande mostra individual no país do …

Notícias - 17/12/2020

Conheça os 91 projetos selecionados do Rumos Itaú Cultural 2019/2020

A Dasartes participou na última quarta-feira, 16 de dezembro, na coletiva de imprensa do Itaú Cultural, que anunciou os projetos selecionados …