China, Alemanha e Galerias e Leilões do Reino Unido anunciam retorno presencial

George Condo, Antipodal Reunion (2005). Courtesy of Sotheby's.

Galerias de arte e casas de leilão no Reino Unido poderão reabrir com capacidade limitada a partir do próximo mês

As associações comerciais de arte fizeram lobby para garantir que as galerias sejam incluídas na segunda fase do plano de reabertura de Boris Johnson.

Galerias e casas de leilão no Reino Unido provavelmente poderão reabrir a partir de 1º de junho, como parte da segunda fase do plano do primeiro-ministro britânico Boris Johnson de aliviar as restrições de bloqueio, de acordo com um grupo de associações comerciais de arte.
O plano de Johnson, anunciado neste fim de semana e compartilhado em um dossiê completo de 60 páginas, na segunda-feira, não trata especificamente de organizações de arte pequenas e médias. Mas o Art Newspaper relata que a Society for London Art Dealers, a British Art Market Federation e LAPADA, entre outras associações comerciais de arte, receberam confirmação do departamento do Reino Unido para digital, cultura, mídia e esporte (DCMS) que galerias e leilões as casas serão consideradas “varejo não essencial” e poderão se envolver novamente em algum tipo de negócio voltado para o cliente a partir do próximo mês.

Isso significa que os revendedores e a equipe da casa de leilões poderão fazer a ligação com os clientes em propriedades privadas, desde que sejam mantidas as medidas apropriadas de distanciamento social. Museus e outros grandes espaços, no entanto, farão parte da terceira fase e não poderão reabrir antes de 4 de julho.

“O mercado de arte é um importante contribuinte para a economia do Reino Unido e estou satisfeito por isso ter sido reconhecido pelo governo do Reino Unido, com galerias e casas de leilão incluídas na fase 2 de relaxar o bloqueio”, Freya Simms, diretora executiva da LAPADA, uma associação de arte e antiquários de Londres, disse à Artnet News. “Este é um passo muito bem-vindo e importante e ajudará a facilitar o caminho necessário para a recuperação em um mercado em pausa.”

Fonte e tradução: Artnet News

 

Gallery Weekend Pequim abre sua quarta edição na semana que vem

A quarta edição do Gallery Weekend Beijing (GWBJ), que foi adiada por causa do Covid-19, acontecerá de 22 a 31 de maio. O evento de uma semana contará com 22 galerias e instituições apresentando exposições individuais e coletivas, arte pública instalações, palestras e eventos na 798 Art Zone de Pequim, bem como online.

“Apesar dos enormes desafios causados ​​pela pandemia de Covid-19, estamos extremamente empolgados em abrir o Gallery Weekend de Pequim 2020”, disse Amber Yifei Wang, diretora da GWBJ. “Seu retorno marca um momento importante para a comunidade artística na China e em todo o mundo, pois sinaliza um renascimento da cena artística de Pequim e do mercado artístico. Trabalhamos incansavelmente para garantir uma forte apresentação da arte contemporânea de ponta para mostrar a força da arte e da cultura em Pequim.”  

Fonte e tradução: ArtForum

 

Ilha dos Museus reabre em Berlim

Milhões de pessoas interessadas em arte colocarão as mãos na maçaneta do museu. A Ilha dos Museus, em Berlim, ficou paralisada desde inicio do Corona. Agora as primeiras portas estão se abrindo para momentos artísticos dificilmente possíveis.

O museu é agora uma rua de mão única. “Orientamos os visitantes pelas salas com setas”, diz Ralph Gleis. O diretor da Alte Nationalgalerie, em Berlim, aponta para os mapas com as plantas de seus três andares. Linhas grossas de feltro verde marcam para onde ir a partir de terça-feira (12 de maio) no edifício classicista. A Alte Nationalgalerie, com suas obras do século XIX e do início do século XX, pertence à parte da ilha dos museus que pode abrir novamente após dois meses da pausa da pandemia.

A Ilha dos Museus é um ponto de acesso. “Centro de turismo”, diz Gleis. Ele também poderia dizer: Patrimônio Mundial. Milhares de pessoas vinham à ilha todos os anos, mesmo que agora tenha um canteiro de obras muito complicado e talvez fechado até a década de 2030.

 

Compartilhar:
Notícias - 02/08/2021

Artista transforma boate em um pântano 3D

Parece familiar e estranho ao mesmo tempo. Muitos berlinenses passaram pela Berghain, a casa noturna mais famosa da Alemanha, mas …

Notícias - 30/07/2021

Artefatos indígenas falsos estão sendo vendidos por museus e galerias canadenses

Um negociante canadense admitiu vender arte indígena fraudulenta a várias lojas de museus e outras empresas de arte na Colúmbia …

Notícias - 30/07/2021

Em chamas: Trágedia atinge a história da Cinemateca Brasileira

Na noite de quinta-feira, 29 de julho de 2021, a Cinemateca Brasileira foi engolida pelas chamas na zona oeste de …

Notícias - 29/07/2021

road-movie de Lúcia Murat investiga artistas latinoamericanas

Livremente inspirado na peça “Há mais futuro que passado” o road-movie “Ana. Sem Título”, da diretora Lúcia Murat (“Praça Paris”, …

Notícias - 29/07/2021

Conheça alguns dos artistas já definidos para a Bienal de Veneza

O fluxo de e-mails anunciando quais artistas estão representando seus respectivos países na Bienal de Veneza de 2022 tem sido …

Notícias - 29/07/2021

Galeria Marília Razuk exibe projeto a partir de diálogo entre artistas

Trazer ao público o processo de uma exposição que se desdobra no espaço e no tempo por meio de módulos …

Notícias - 29/07/2021

Prêmio PIPA anuncia Exposição dos Vencedores de 2020

Com uma trajetória de mais de dez anos no cenário da arte contemporânea, o Prêmio PIPA, uma iniciativa do Instituto …

Notícias - 28/07/2021

Sesc São Paulo promove exposição com obras de artistas indígenas

Encontros Ameríndios, exposição que entra em cartaz no Sesc Vila Mariana a partir do dia 31 de julho, traz um …

Notícias - 27/07/2021

Galeria Arte132 abre em São Paulo com exposição de Alex Flemming

Com foco na produção artística brasileira, a Arte132, galeria comandada por Telmo Porto abre suas portas em Moema, zona sul …

Notícias - 27/07/2021

Conheça os artistas e as obras da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Enquanto a estrela do tênis japonesa Naomi Osaka carregava a tocha olímpica escada acima durante a cerimônia de abertura dos …

Notícias - 27/07/2021

Instituto Artium abre as portas em São Paulo

O Instituto Artium, entidade cultural sem fins lucrativos, fundada em 2019, abre as portas para o público com exposição coletiva …

Notícias - 22/07/2021

Instituições anunciam iniciativa colaborativa para o mundo da arte no combate às mudanças climáticas

Os lobistas da indústria das artes Gallery Climate Coalition (GCC), a casa de leilões global Christie’s (membro do GCC) e …