Caso de polícia: Objetos de ouro da Idade do Bronze são roubados em museu

A pulseira de ouro tem cerca de 3.000 anos e foi encontrada em 2011 em East Cambridgeshire por um detector de metais.

Curadores ficam “arrasados” depois que objetos de ouro datados de 3.000 anos, até a Idade do Bronze, foram roubados de um museu.

Um torque de ouro e uma pulseira de ouro foram roubados durante um assalto ao Museu Ely na terça-feira. O museu adquiriu o torque, avaliado em £ 220.000, em 2017, por meio de subsídios e doações, e disse que a perda foi um “grande golpe”. A Polícia de Cambridgeshire disse que estava procurando dois suspeitos em scooters eletrônicos que se acredita estarem envolvidos no roubo.

Elie Hughes, curador do museu, disse: “Estamos devastados pela perda do museu e do património local da região. É um grande golpe depois do incrível apoio da comunidade na aquisição do torque em 2017. Como objeto culturalmente significativo, não pode ser substituído. Nossa prioridade agora é trabalhar com a polícia para localizar os objetos roubados”.

Ambos os itens foram encontrados em East Cambridgeshire por detectores de metais.

O torque, encontrado em um campo arado, é considerado o melhor encontrado na Inglaterra em mais de um século, pois é maior do que muitos outros exemplos e é feito de 730g (1lb 10oz) de ouro quase puro.

O Det Insp Kiri Mazur disse: “O roubo desses itens é desprezível e estamos focados em identificar os infratores, rastrear os itens e devolvê-los ao seu devido lugar. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a equipe do Museu Ely para seguir todas as linhas de investigação. Estou muito interessado em ouvir alguém que possa fornecer informações ou viu duas pessoas em e-scooters que estavam nas proximidades do museu, do estacionamento e das passarelas de pedestres na parte de trás do museu, dos escritórios do conselho e do Grange Parque de estacionamento, entre as 00h e as 2h.”

Compartilhar:
Notícias - 17/05/2024

Belém recebe o histórico e novo Centro Cultural Bienal das Amazônias

Em um momento histórico para as artes visuais, o Centro Cultural Bienal das Amazônias (CCBA), um espaço permanente de cultura …

Notícias - 16/05/2024

Artista surrealista quebra recorde em leilão

A pintura de Lenora Carrington, Les Distractions de Dagobert, de 1945, foi vendida por US$ 28,5 milhões com taxas, durante …

Notícias - 16/05/2024

Centro Georges Pompidou ganhará filial brasileira

O Centro Georges Pompidou, um dos principais museus de arte contemporânea de Paris, na França, receberá uma filial no Brasil, …

Notícias - 16/05/2024

Primeiro retrato oficial do Rei Charles provoca reações negativas pela paleta 'Vermelho Sangue'

O primeiro retrato oficial do rei Charles pintado desde sua coroação em maio passado foi inaugurado no Palácio de Buckingham.

A …

Notícias - 16/05/2024

maior festival de sexualidade na arte contemporânea do Brasil recebe 100 artistas

Um evento legitimador aos artistas contemporâneos que trabalham com sexualidade, apresentando ao público uma produção pulsante, além de proporcionar diversas …

Notícias - 16/05/2024

Ateliê parisiense de Modigliani e Gauguin ganha status de patrimônio

O estúdio parisiense onde artistas como Amedeo Modigliani e Paul Gauguin viveram e trabalharam recebeu uma designação histórica antes de …

Notícias - 16/05/2024

Exposição vai selecionar 10 artistas negros para repensar o Brasil a partir de ideias criadas por figuras históricas

Idealizada pela diretora e produtora executiva Mariana Luiza (“Redenção”), em colaboração com as professoras Ana Flávia Magalhães Pinto (História-UnB e …

Notícias - 16/05/2024

Conheça os retratos de criminosos feitos de crochê por artista e sua mãe

“Tudo começou com um desafio”, disse o artista e escritor radicado em Nova York, Paul Chan. Há dois anos, sua …

Notícias - 16/05/2024

Suspeita de ataque cibernético mantém o site da Christie's off-line durante a semana de leilões

Não é uma boa semana para uma casa de leilões sofrer uma falha tecnológica, mas é isso que a Christie’s …

Notícias - 16/05/2024

Festa da Luz agita Belo Horizonte com instalações e atividades artísticas públicas

Em apenas duas edições, a Festa da Luz tornou-se um dos eventos mais aguardados e celebrados de Belo Horizonte. Para …

Notícias - 15/05/2024

Geólogo diz descobrir onde MonaLisa estava sentada

Ela foi manchada com bolo e encharcada com ácido. Vigilantes roubaram-na e manifestantes desfiguraram-na. Ela foi atacada e cutucada, exibida …

Notícias - 15/05/2024

Conheça o tema e curadoria da exposição e baile do MET Gala

O curador Andrew Bolton tem muito que explicar sobre a nova exposição do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art. …