Artista lançará versão Brillo Box de Andy Warhol em colaboração com museu do ícone da Pop Art

Daniel Arsham e o Andy Warhol Museum formaram uma parceria no lançamento da interpretação de Arsham da famosa obra de Andy Warhol de 1964, Brillo Box, que foi lançada para venda no Instagram do artista. Muitos artistas foram influenciados pelo legado de Andy Warhol, e o trabalho de Arsham reinterpreta o legado de Warhol e sua apropriação dos ícones da cultura pop contemporânea como representações do cotidiano. Parte da venda da edição da Arsham, ERODED BRILLO BOX, irá apoiar programas e exposições no The Warhol.

A ERODED BRILLO BOX é uma escultura imaginada encontrada em um futuro local de escavação arqueológica usando a icônica Brillo Box de Warhol de 1964 como inspiração. Em colaboração com o Andy Warhol Museum, Arsham teve acesso aos arquivos do museu. A passagem do tempo transformou o objeto de seus materiais originais em uma escultura inspirada na obra original de Arsham (ERODED BRILLO BOXES, 2019) feita de cristal de quartzo e outros materiais geológicos calcificados.

Acreditando que a arte deve ser uma experiência cotidiana para todos, a prática criativa multidisciplinar de Arsham também é uma prova de seu compromisso em levar a arte a um amplo público. A ERODED BRILLO BOX, que é uma edição de 500 peças, mantém a essência artística e estética do trabalho original de Arsham, tornando-o mais acessível aos amantes e fãs de arte. Cada edição mede 24,5 cm de altura e pesa 7 kg. A BRILLO BOX vem em uma caixa projetada pelo estúdio Arsham com espuma cortada, etiqueta de vedação e um par de luvas brancas de manuseio de arte. Cada BRILLO BOX ERODED inclui uma etiqueta holográfica da Arsham Editions, verificando seu número de edição e autenticidade.

Comentando o lançamento, Arsham diz: “Ter a oportunidade de trabalhar dentro da história e linhagem que Andy colocou nesses objetos estereotipados do dia a dia e misturá-lo com minha própria linguagem artística foi um exercício conceitual interessante. Andy e eu compartilhamos a mensagem da arte no cotidiano e esta edição encapsula perfeitamente essa ideia.”

As BRILLO BOX ERODED originais de 2019 (130,5 x 44,5 x 44,5 cm) foram criadas para comemorar o 25º aniversário do Museu Andy Warhol.

Considerado um trabalho inovador de redefinição da arte e da cultura pop, o Brillo Box de Andy Warhol reflete uma era de crescente consumismo e desafia as pessoas a ver objetos do cotidiano a partir de novas perspectivas. “Trabalhar é ruim, mas ganhar dinheiro é arte e trabalhar é arte e bons negócios são a melhor arte”, disse Warhol sobre ser bom nos negócios.

As obras e o relacionamento de Warhol com a cultura pop certamente influenciaram Arsham e o inspiraram a continuar a ultrapassar fronteiras e explorar as relações entre arte, cultura e vida. Além de transformar objetos das experiências cotidianas em obras de arte, a prática artística de Arsham incorpora sua compreensão do tempo e faz as pessoas meditarem na natureza transitória do ser e no significado dos objetos.

Fonte e tradução: Artdaily

 

Compartilhar:
Notícias - 30/07/2021

Artefatos indígenas falsos estão sendo vendidos por museus e galerias canadenses

Um negociante canadense admitiu vender arte indígena fraudulenta a várias lojas de museus e outras empresas de arte na Colúmbia …

Notícias - 30/07/2021

Em chamas: Trágedia atinge a história da Cinemateca Brasileira

Na noite de quinta-feira, 29 de julho de 2021, a Cinemateca Brasileira foi engolida pelas chamas na zona oeste de …

Notícias - 29/07/2021

road-movie de Lúcia Murat investiga artistas latinoamericanas

Livremente inspirado na peça “Há mais futuro que passado” o road-movie “Ana. Sem Título”, da diretora Lúcia Murat (“Praça Paris”, …

Notícias - 29/07/2021

Conheça alguns dos artistas já definidos para a Bienal de Veneza

O fluxo de e-mails anunciando quais artistas estão representando seus respectivos países na Bienal de Veneza de 2022 tem sido …

Notícias - 29/07/2021

Galeria Marília Razuk exibe projeto a partir de diálogo entre artistas

Trazer ao público o processo de uma exposição que se desdobra no espaço e no tempo por meio de módulos …

Notícias - 29/07/2021

Prêmio PIPA anuncia Exposição dos Vencedores de 2020

Com uma trajetória de mais de dez anos no cenário da arte contemporânea, o Prêmio PIPA, uma iniciativa do Instituto …

Notícias - 28/07/2021

Sesc São Paulo promove exposição com obras de artistas indígenas

Encontros Ameríndios, exposição que entra em cartaz no Sesc Vila Mariana a partir do dia 31 de julho, traz um …

Notícias - 27/07/2021

Galeria Arte132 abre em São Paulo com exposição de Alex Flemming

Com foco na produção artística brasileira, a Arte132, galeria comandada por Telmo Porto abre suas portas em Moema, zona sul …

Notícias - 27/07/2021

Conheça os artistas e as obras da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Enquanto a estrela do tênis japonesa Naomi Osaka carregava a tocha olímpica escada acima durante a cerimônia de abertura dos …

Notícias - 27/07/2021

Instituto Artium abre as portas em São Paulo

O Instituto Artium, entidade cultural sem fins lucrativos, fundada em 2019, abre as portas para o público com exposição coletiva …

Notícias - 22/07/2021

Instituições anunciam iniciativa colaborativa para o mundo da arte no combate às mudanças climáticas

Os lobistas da indústria das artes Gallery Climate Coalition (GCC), a casa de leilões global Christie’s (membro do GCC) e …

Notícias - 22/07/2021

Louvre aciona advogados por reconstituições pornográficas de obra

O Pornhub parece realmente empenhado em trabalhar com a História da Arte. Depois de oferecer espécies de “visitas guiadas” por …