Artista criou um retrato gigante de Presidente usando consolos vintage

Para muitos artistas, a prática de fazer é a combinação fortuita de assunto e meio, esperançosamente de maneiras em que cada um informa e amplia o outro. Isso nunca foi mais verdadeiro do que no caso do artista público e designer de Cleveland, Stephen Manka, que usou um tesouro de 2.020 dildos de metal vintage comprados de um sucateiro para renderizar um retrato em grande escala de Donald Trump – ou, como ele agora será conhecido, SCROTUS.

“O tema dos monumentos está na frente e no centro”, disse Manka, em uma entrevista por e-mail.

Dongs in situ no estúdio de Manka.

Nunca um meio foi tão perfeitamente adequado para apresentar um assunto. É quase uma pena, porque divorciados de suas associações sexuais ou políticas, os dildos são objetos fascinantes em si mesmos.

“Há realmente uma variedade incrível”, disse Manka. “Junto com os conhecidos cheios de veias, há alguns que parecem artefatos roubados quebrados de um Templo do Kama Sutra. Ou uma ponta de válvula do Homem Michelin. Definitivamente, há uma história a ser desenterrada sobre de onde todos eles vieram.”

De acordo com Manka, Cleveland era conhecido pelos primeiros filmes pornôs e fabricantes de consolos graças a Rueben Sturman , conhecido como “Walt Disney of Porn”. Manka especula que esses consolos recuperados podem fazer parte do legado perdido de Sturman, mas isso não foi confirmado.

Estoque de dildos vintage recuperados, provavelmente parte do longo legado de Cleveland com a fabricação de brinquedos sexuais.

Como artista público, Manka não se contenta em simplesmente deixar que esses dildos, atualmente montados em seu estúdio, circulem virtualmente. O artista lançou uma campanha Kickstarter na esperança de levar esses dildos em turnê, para adicionar combustível a um ano eleitoral que parece um ponto de partida ou ruptura na política dos EUA.

“Eu imaginei um grande retrato vertical retratado com dildos e uma moldura dourada, com o Kickstarter necessário para financiá-lo”, diz Manka. Ele chama o retrato de uma “nova direção” em sua prática artística, “mesclando fotografia, escultura, objetos encontrados e uma posição política carregada”.

 

Fonte e tradução: Hypperalergic
Compartilhar:
Notícias - 12/04/2021

FAMA Museu lança edital para exposições no espaço

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas …

Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …

Notícias - 07/04/2021

Nova galeria de arte vende obras com o tema "identidade"

Inaugurada no mês de celebração ao Dia Mundial das Mulheres, a Pequena Galeria apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões …

Notícias - 06/04/2021

Obras de Antony Gormley colocadas na praia dividem opiniões

Esperava-se que incentivassem a apreciação da arte contemporânea. Mas, em vez disso, quatro esculturas de ferro de Antony Gormley parecem …

Notícias - 06/04/2021

National Gallery cria sua primeira mostra projetada para telefones celulares

A National Gallery apresentará sua primeira exposição projetada para telefones celulares, permitindo que as pessoas vivenciem com detalhes incríveis uma …

Notícias - 06/04/2021

Visitas aos 100 principais museus e galerias do mundo caem 77% devido a Covid

O número de visitantes nos 100 principais museus e galerias de arte do mundo caiu 77% no ano passado, de …

Notícias - 05/04/2021

Exposição artística mais extensa do mundo é realizada no Caminho de Santiago

“Las Estrellas del Camino” é uma exposição permanente com curadoria de Estrella Galicia e realização da agência AUPA!. A mostra …

Notícias - 05/04/2021

Inscrições para a ArtRio 2021 prorrogadas até 30 de abril

As inscrições para as galerias que desejam participar da 11ª edição da ArtRio foram prorrogadas até o dia 30 de …