Art Basel adia feira para setembro e anuncia salas de visualização online

Antony Gormley, Breathing Room II, 2010

Devido ao impacto contínuo da pandemia e às restrições de viagens em todo o mundo, a Art Basel decidiu adiar sua feira de junho. A edição de 2021 do Art Basel acontecerá agora na Messe Basel de 23 a 26 de setembro de 2021.

A decisão foi tomada após extensas discussões e análises em consulta com galeristas e colecionadores, bem como especialistas externos, colocando em primeiro lugar a saúde e a segurança de todos os envolvidos e com o objetivo de alcançar o maior atendimento internacional possível para a feira.

Marc Spiegler, Diretor Global da Art Basel, disse: “Embora a primeira fase dos programas de vacinação COVID-19 tenha começado em muitas partes do mundo no mês passado, 2021 é um ano em que o planejamento permanece complexo devido a muitas incertezas. Ao mudar nossa feira de Basel para setembro, esperamos oferecer às nossas galerias uma maior possibilidade de preparar o ano com sucesso. Após dez meses de programas de vacinação em muitos países, prevemos ampla participação internacional em nosso evento de em setembro, porque todas as nossas conversas dentro do mundo da arte indicam um forte desejo de ver a arte pessoalmente e se envolver face a face com a cena cultural global. Naturalmente, continuaremos nossas atividades digitais conectando as galerias da Art Basel com patrocinadores globais, enquanto nos preparamos para retornar às feiras físicas no período pós-pandemia”.

Em 2021, a Art Basel apresentará três salas de exibição online (OVR), para as quais todas as galerias aceitas nas exposições da Art Basel entre 2016 e 2021 serão convidadas a se inscrever.

‘OVR: Pioneers’, que acontecerá de 24 a 27 de março de 2021, será dedicado a artistas que abriram novos caminhos esteticamente, conceitualmente ou sócio-politicamente.

Uma segunda Sala de Exibição On-line temática ocorrerá de 16 a 19 de junho de 2021, com curadores da Art Basel determinando os temas e ajudando na seleção das galerias participantes.

No início de novembro, ‘OVR: 2021’ apresentará exclusivamente obras de arte criadas este ano.

Sobre a Messe Basel: O novo complexo de exposições projetado pelos arquitetos Herzog & de Meuron da Basileia combina funcionalidade e estética de maneira virtualmente perfeita. A maior compactação do local permite uma gestão consideravelmente mais flexível e maior conforto para os visitantes. Ao mesmo tempo, o novo complexo é um cartão de visita arquitetônico impressionante.

Compartilhar:
Notícias - 10/05/2021

Sesc São Paulo retoma visitação presencial a dez exposições

Em conformidade com os protocolos de segurança do estado e de cada município, o Sesc São Paulo retoma algumas atividades …

Notícias - 10/05/2021

Conheça Chakaia Booker e seu trabalho com pneus

O estúdio de Chakaia Booker não tem aquecedor, o telhado vaza e às vezes entram esquilos. Seu piso é arranhado …

Notícias - 10/05/2021

Análise das cartas de Van Gogh revela novos detalhes sobre pinturas

A primeira exposição a explorar os olivais de Vicente tem novas datas. A mostra no Museu Van Gogh de Amsterdã …

Notícias - 07/05/2021

Lista de finalistas do Turner Prize é composta inteiramente por coletivos com engajamento social

Em um ano marcado por dificuldades sem precedentes, colaboração e solidariedade são os temas subjacentes ao Turner Prize deste ano …

Notícias - 07/05/2021

Três coisas que você talvez não saiba sobre "The Child’s Bath", de Mary Cassatt

Quando o Dia das Mães foi proposto como feriado em 1913, a artista franco-americana Mary Cassatt não gostou muito da …

Notícias - 07/05/2021

Galerias brasileiras participam de feiras em Nova York

Em maio a cidade de Nova Iorque abriga algumas feiras de arte contemporânea, como a Frieze New York e a …

Notícias - 06/05/2021

Bienal de Arte Paiz tem início na Guatemala

Intitulada Lost. In Between. Together, pela primeira vez em sua história, a Bienal de Arte Paiz será inteiramente voltada para …

Notícias - 06/05/2021

OCUPAÇÃO IMAGÉTICA SELECIONA ARTISTAS DE REGIÕES PERIFÉRICAS DE SÃO PAULO E ABCD

“Entranhamentos” será uma exposição baseada no conceito de ocupação imagética, cujo principal objetivo é investigar novas possibilidades de exibição e …

Notícias - 06/05/2021

MASP anuncia Hanayrá Negreiros como nova curadora adjunta de moda

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) anuncia Hanayrá Negreiros como nova curadora adjunta de moda. Negreiros …

Notícias - 30/04/2021

Pacaembu terá feira de arte em parceria com galerias

São Paulo vai ganhar uma nova Feira de Arte, num dos locais mais icônicos da cidade, o Complexo Esportivo do …

Notícias - 30/04/2021

Panorama Raft inicia chamada pública de projetos liderados por artistas de todo o Brasil

O Festival Panorama, um dos principais eventos artísticos do Brasil, lançou este ano o Panorama Jangada, um projeto criado no …

Notícias - 30/04/2021

inscrições abertas para o 4º PRÊMIO DE DESIGN INSTITUTO TOMIE OHTAKE LEROY MERLIN

Estão abertas as inscrições do 4º PRÊMIO DE DESIGN INSTITUTO TOMIE OHTAKE LEROY MERLIN, voltado a universitários e recém-formados de …