Antiga casa de Monet esta disponível no Airbnb

The Blue House por Guy Rose (1900)

Você já sonhou em andar na pele de um artista famoso? Entendendo sua genialidade? Apoiando-se contra a mesma parede que (talvez) encostaram, digamos, um século atrás? Que tal ficando em sua antiga casa?

Bem, se pelo menos um pouco disso for verdade, temos novidades para você: A Casa Azul (La Maison Bleue), anteriormente pertencente ao renomado pintor impressionista Claude Monet, está agora disponível para reservas no Airbnb.

Localizado no norte da França, em Giverny – apelidado de “cidade de Claude Monet” por alguns – A Casa Azul foi comprada por Monet no século 19. Segundo Airbnb, Monet escolheu a casa por causa de seus vastos jardins, que se estendem por quase 5 mil quadrados de terra circundante. Ele encontrou o espaço ideal para a colheita de vegetais que ele costumava cozinhar.

La Maison Bleue en 2016

Além da extensa horta, Monet costumava usar a Casa Azul para os amigos que o visitavam de fora da cidade. Um de seus convidados era o artista californiano Guy Rose, que pintou uma representação impressionista da casa em 1910. É importante notar, no entanto, que esta não é a casa de Monet . Você sabe, aquela em que ele pintou seus famosos nenúfares. Esse prédio fica a uma curta distância do Airbnb, facilmente acessível de carro.

Além de todo o significado histórico, a mansão também inclui uma cozinha completa, duas salas de estar, três quartos (duas camas queen size e um rei) e três banheiros, tornando-se um Airbnb espaçoso para até seis pessoas. Também foi renovado em 2016, então há uma mistura de amenidades modernas e toques do velho mundo em toda a casa. Mas o melhor de tudo é que os hóspedes têm acesso total a esses jardins inspiradores.

Pronto para viver seus sonhos de ser um célebre pintor francês? Reserve The Blue House no Airbnb a partir de US$ 225 por noite.

Chambre rose

Compartilhar:
Notícias - 30/07/2021

Artefatos indígenas falsos estão sendo vendidos por museus e galerias canadenses

Um negociante canadense admitiu vender arte indígena fraudulenta a várias lojas de museus e outras empresas de arte na Colúmbia …

Notícias - 30/07/2021

Em chamas: Trágedia atinge a história da Cinemateca Brasileira

Na noite de quinta-feira, 29 de julho de 2021, a Cinemateca Brasileira foi engolida pelas chamas na zona oeste de …

Notícias - 29/07/2021

road-movie de Lúcia Murat investiga artistas latinoamericanas

Livremente inspirado na peça “Há mais futuro que passado” o road-movie “Ana. Sem Título”, da diretora Lúcia Murat (“Praça Paris”, …

Notícias - 29/07/2021

Conheça alguns dos artistas já definidos para a Bienal de Veneza

O fluxo de e-mails anunciando quais artistas estão representando seus respectivos países na Bienal de Veneza de 2022 tem sido …

Notícias - 29/07/2021

Galeria Marília Razuk exibe projeto a partir de diálogo entre artistas

Trazer ao público o processo de uma exposição que se desdobra no espaço e no tempo por meio de módulos …

Notícias - 29/07/2021

Prêmio PIPA anuncia Exposição dos Vencedores de 2020

Com uma trajetória de mais de dez anos no cenário da arte contemporânea, o Prêmio PIPA, uma iniciativa do Instituto …

Notícias - 28/07/2021

Sesc São Paulo promove exposição com obras de artistas indígenas

Encontros Ameríndios, exposição que entra em cartaz no Sesc Vila Mariana a partir do dia 31 de julho, traz um …

Notícias - 27/07/2021

Galeria Arte132 abre em São Paulo com exposição de Alex Flemming

Com foco na produção artística brasileira, a Arte132, galeria comandada por Telmo Porto abre suas portas em Moema, zona sul …

Notícias - 27/07/2021

Conheça os artistas e as obras da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Enquanto a estrela do tênis japonesa Naomi Osaka carregava a tocha olímpica escada acima durante a cerimônia de abertura dos …

Notícias - 27/07/2021

Instituto Artium abre as portas em São Paulo

O Instituto Artium, entidade cultural sem fins lucrativos, fundada em 2019, abre as portas para o público com exposição coletiva …

Notícias - 22/07/2021

Instituições anunciam iniciativa colaborativa para o mundo da arte no combate às mudanças climáticas

Os lobistas da indústria das artes Gallery Climate Coalition (GCC), a casa de leilões global Christie’s (membro do GCC) e …

Notícias - 22/07/2021

Louvre aciona advogados por reconstituições pornográficas de obra

O Pornhub parece realmente empenhado em trabalhar com a História da Arte. Depois de oferecer espécies de “visitas guiadas” por …