Acesso gratuito: catálogos de exposições de Rubem Valentim, Athos Bulcão, Farnese de Andrade, Antonio Bandeira, Rugendas e mais

Rubem Valentim, Variação 1, 1987. Acrílica sobre tela. Foto: Divulgação.

O encanto de estar imerso em meio a pinturas, esculturas, gravuras e instalações, como experimentado em Museus, Centros Culturais e Galerias de Arte, está momentaneamente suspenso em razão do confinamento social imposto pela ameaça do novo Coronavírus (Covid-19).

E para contornar esta situação, a produtora ADUPLA, especializada em realizar mostras de artes visuais por todo o território nacional desde 1997, abriu um canal virtual pelo qual disponibiliza os catálogos de seus projetos.

Até o momento, 25 catálogos de exposições individuais e coletivas, de artistas brasileiros e de outras nacionalidades, já estão publicados na plataforma Issuu da empresa. Um convite a percorrer diferentes gêneros e períodos da história da arte.

As publicações, que foram impressas e distribuídas quando da realização das mostras, agora ganham o mundo e se tornam mais um meio de promoção de conhecimento e deleite ao trazerem, como conteúdo, imagens de obras, em alta qualidade, além de textos sobre os artistas e sobre a linha curatorial da exposição.

Os visitantes irão encontrar detalhes sobre a vida e obra de artistas como Rubem Valentim, Athos Bulcão, Farnese de Andrade, Antonio Bandeira, Rugendas, dentre outros. Sobre mostras coletivas estão um rico apanhado do modernismo brasileiro, da arte contemporânea de Angola, as interseções entre arte e design, e muitos outros.

Entre os curadores, nomes como Marcus de Lontra Costa, Angela Ancora da Luz, Raphael Fonseca, Bruno Miguel, Michelle Sales, Daniela Labra, Alexandre Sá, etc. As mostras que foram apresentadas nas unidades da CAIXA Cultural de várias capitais, Espaço Cultural BNDES e Espaço Cultural Correios, tiveram sucesso de público e crítica.

Para Anderson Eleotério, diretor da ADUPLA Produção Cultural, “nesse período de distanciamento social os propositores de cultura (artistas, produtores, escritores, músicos, diretores, etc.) cumprem um importante papel na ajuda de manter as pessoas em casa, disponibilizando gratuitamente conteúdos de arte e entretenimento”, acredita o produtor. E aposta: “Unidos e conectados passaremos por essa pandemia com o mínimo de sobriedade – juntos somos mais fortes”, clama.

Outros catálogos estão programados para serem publicados e quem se interessar em obter uma cópia virtual do livro, basta escrever para aduplaproducao@gmail.com solicitando. Endereço virtual para acessar os catálogos: issuu.com/andersoneleoterio.

Compartilhar:
Notícias - 23/10/2020

Olafur Eliasson projeta 'nossas perspectivas glaciais' como um instrumento astronômico

Artista Olafur Eliasson revela sua última obra de arte pública permanente, ‘nossas perspectivas glaciais’, ao longo da geleira hochjochferner do …

Notícias - 23/10/2020

Pintura de Klimt roubada - enterrada por 20 anos - volta a ser exibida em museu italiano

Descoberto pelo jardineiro da galeria Ricci Oddi no ano passado, o Retrato de uma Senhora será a estrela de uma …

Notícias - 23/10/2020

Vândalos atacaram 70 obras de arte em museus de Berlim em plena luz do dia

Um líquido oleoso foi derramado sobre muitas obras no que foi considerado o pior ataque à arte e antiguidades na …

Notícias - 23/10/2020

Guerra declarada entre museu e herdeiros de Piet Mondrian para recuperação de pinturas no valor de US$ 200 milhões

Como parte de um esforço contínuo de anos para recuperar os direitos de propriedade de várias pinturas criadas pelo modernista …

Notícias - 23/10/2020

Pintura de Jacob Lawrence, desaparecida há décadas, foi encontrada de forma inusitada

O painel do renomado artista negro, parte de sua série “Struggle”, foi visto pela última vez em 1960. Mas alguém …

Notícias - 21/10/2020

SESC SÃO PAULO EM NOVA ETAPA, RETOMADA GRADUAL CONTEMPLA EXPOSIÇÕES, BIBLIOTECAS E EXIBIÇÃO DE FILMES NO CINESESC

 O anúncio da aguardada Fase Verde, a penúltima e mais branda de uma  escala de cinco etapas do Plano São …

Notícias - 16/10/2020

Instituição coloca à venda pintura de David Hockney em meio a tensões financeiras

Na semana passada, a Royal Opera House de Londres anunciou planos de vender o Retrato de Sir David Webster de …

Notícias - 16/10/2020

Itáu Cultural reabre com mostras de Sandra Cinto e ocupação de Rino Levi

O Itaú Cultural (IC) retomou a partir de terça-feira (13) suas atividades presenciais. Neste momento, o público pode visitar as …

Notícias - 16/10/2020

Marina Abramović terá a primeira obra de arte de realidade mista vendida em leilão

Marina Abramović é uma das artistas contemporâneas mais conhecidas do mundo, mas muito de seu trabalho é efêmero: performances que …

Notícias - 16/10/2020

Juíza anuncia nova decisão sobre caso Inhotim e surpreende

O instituto assinou um acordo em 2016 para doar 20 obras de seu acervo ao governo, a fim de reembolsar …

Notícias - 16/10/2020

Como obras redescobertas de velhos mestres vêm de destacando em leilões com números extraordinários?

A Christie’s realizará seu leilão de Velhos Mestres durante as vendas clássicas da semana na sede do Rockefeller Center. Ao …

Notícias - 16/10/2020

Escultura de Medusa nua vira símbolo do movimento #meetoo e causa polêmica

Na maioria dos casos de violência sexual, sempre se pergunta à vítima: ‘Bom, o que você fez para provocá-lo?’ Questões …