ACESSE AQUI o SESC Digital.
A plataforma do Sesc SP, SESC Digital, disponibiliza mais de dez mil itens de seu acervo de registros que vão desde peças de teatro a shows, passando por outros espetáculos, reprodução de obras de arte, publicações, programas do SescTV, álbuns do Selo Sesc, receitas, palestras e bate-papos, além de conteúdos inéditos.
Segundo publicado no jornal O Globo a iniciativa, nas palavras do diretor do Sesc, Danilo Miranda, visa a transpor as ações da instituição ao ambiente e à linguagem digitais: “Já existia uma coisa aqui e outra ali em nosso site, mas nada comparável ao que temos agora, com esta dimensão. Lançamos a plataforma logo no início de abril, corremos muito para digitalizar com qualidade o nosso conteúdo. Algo novo, especial e além do permanente. Fortalece, assim, seu compromisso com um processo educativo participativo, continuado e inclusivo”, diz.
Artes visuais
No campo das artes visuais, a versão on-line da 12ª edição da “Bienal Naïfs do Brasil” (2014) exibe 106 obras selecionadas das cinco regiões do país, além de fotopinturas escolhidas pelo curador Diógenes Moura.
Destaque também para uma série de oito encontros com a artista Marina Abramovic em Terra Comunal – Marina Abramovic + MAI: Encontros com Abramovic, que aconteceram no Sesc Pompeia com grande comoção.

Marina Abramovic faz exercício de seu método no Sesc Pompeia

Gustavo Ansia, Transgressores
Lives
Além de mirar seu acervo, a instituição está promovendo também lives diárias, sempre às 19h, no YouTube (youtube.com/sescsp) ou no Instagram (@sescaovivo). Nesta segunda (11), por exemplo, o acordeonista e compositor Toninho Ferragutti mostra temas que compôs já em isolamento, como “QuarenteMas”. Amanhã será a vez de Ná Ozzetti. Na quarta, Josyara se apresenta em formato voz e violão. E na quinta, André Abujamra.
Veja todo conteúdo do SESC Digital AQUI.