A solidariedade está em pauta nas ações da Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT, que realiza até 15 de outubro uma RIFA da obra Panacea Phantastica, da artista Adriana Varejão, avaliada em R$ 15 mil.
Além de ajudar a manter atividades de fomento à arte contemporânea brasileira, a ação irá apoiar a instituição social Rede NAMI – uma ONG formada por mulheres, que tem como principal finalidade o uso da arte como veículo de transformação cultural positiva, por meio da promoção dos direitos femininos, em específico pelo fim da violência doméstica.
Os interessados devem entrar na plataforma Abacashi e comprar um ou mais vouchers no valor de R$ 150 para concorrer ao prêmio. O nome do contemplado será divulgado no dia 15 de outubro às 18h (horário de Brasília).
Confira abaixo mais detalhes sobre a obra Panacea Phantastica, de Adriana Varejão:
Composta por azulejos retrata 50 plantas alucinógenas de diversas partes do mundo.
Em uma das peças, sugere-se a relação entre os efeitos alucinógenos das plantas e mudanças na percepção que podem ser provocadas também pela arte.
O trabalho foi concebido como um múltiplo que pode se adaptar a qualquer arquitetura. Ele se transforma dependendo de onde e como é instalado.
Clique AQUI para participar da RIFA