A história emocionante que precisávamos sobre pintura de Sting

O desejo de morrer de um fã de Sting foi concedido pela filha de Sting, Mickey Sumner. Graças ao perfil de Instagram Humans of New York, Sumner conseguiu se conectar com a filha de um homem que tinha um pedido especial antes de morrer.

A estrela da série de tv Snowpiercer, Mickey Sumner, que também é filha de Sting, conseguiu se conectar com a filha de um homem cujo pedido final era compartilhar uma pintura de Sting com o próprio cantor.

O momento emocionante aconteceu como cortesia do Humans of New York, um fotoblog que narra a vida dos nova-iorquinos comuns com retratos e breves histórias sobre seus assuntos. Na terça-feira, a conta do Instagram Humans of New York compartilhou a história de uma mulher que disse que seu pai havia lhe dado uma tarefa antes de sua morte: para garantir que o pai de Sumner recebesse a pintura que o homem já havia concluído.

“Eu acho que ele sonhava em ser um artista. Mas ele precisava de algo mais estável. Então, depois que ele decidiu se casar com minha mãe, ele se tornou policial ”, dizia a legenda. “Ele nunca perdeu o contato com seu lado criativo. Ele estava sempre construindo coisas pela casa – fazendo as coisas parecerem mais sofisticadas do que podíamos pagar. Ele construiu minha primeira bicicleta a partir de restos. Ele me incentivou a ler. Ele me incentivou a escrever. Ele adorava me dar pequenas tarefas. Ele me dava um quarto toda vez que escrevia uma história. Cinqüenta centavos, se era bom. Sempre que eu fazia uma pergunta, ele me fazia procurar na enciclopédia. Um dia ele construiu um pequeno estúdio de arte nos fundos da nossa casa. E ele pintou uma única pintura – um retrato de Sting que ele copiou da capa de um álbum. Mas ele ficou muito ocupado com o trabalho de policial e nunca mais usou o estúdio.

Enquanto o homem manifestava interesse em continuar seus empreendimentos artísticos, a vida e um diagnóstico posterior com esclerose múltipla atrapalhavam. “Durante seus últimos dias, estávamos passando por seus bens, um por um. Ele estava me dizendo a quem entregá-los, escreveu a mulher. Puxei o quadro Sting de uma caixa velha e perguntei: ‘O que devo fazer com isso?’ Sua resposta foi imediata. “Dê para Sting”, disse ele. Todos nós começamos a rir. Mas papai ficou muito sério. Os olhos dele se estreitaram. Ele olhou diretamente para mim e disse: ‘Dê para Sting’. Então acho que essa é minha tarefa final.

O post, que gerou mais de 650.000 curtidas no Instagram, rapidamente viralizou online e, aparentemente, chegou a Sumner, a filha mais velha de Sting com a esposa Trudie Styler. Ao longo de duas horas, Sumner solicitou à equipe da Humans of New York por mensagem nas redes sociais, depois atualizou que ela e a mulher haviam se conectado via texto e estavam trabalhando na logística. Os comentários de Sumner no post receberam milhares de curtidas até agora.

Em resposta a suas respostas, outros usuários expressaram sua alegria pelo final feliz. “Meus olhos estão LACRIMEJANDO! Abençoe todos vocês. Isso é incrível”, escreveu uma pessoa.

Compartilhar:
Notícias - 11/01/2021

Artista mineira Marina Amaral entra para lista da Forbes

A colorista mineira Marina Amaral entrou para a lista da Forbes dos jovens mais influentes do ano.  A Under 30 …

Notícias - 11/01/2021

Iphan e Polícia Federal resgatam material arqueológico no Acre

Na manhã do dia 5 de janeiro, uma ação conjunta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no …

Notícias - 11/01/2021

Exposição do estilista Tomo Koizumi inicia o Departamento de Moda, Design e Arquitetura da Fundação Iberê

Em 2021, a Japan House São Paulo (JHSP) vai expandir sua presença pelo Brasil, por meio de um projeto de …

Notícias - 11/01/2021

Pinacoteca de São Paulo divulga programação de 2021

 

Em 2021, a Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, …

Notícias - 28/12/2020

Os universos díspares da Rússia contemporânea pelas lentes de Serguei Maksimishin em “O Último Império”

A exposição “O Último Império – Serguei Maksimishin”, que esteve no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, entre dezembro de …

Notícias - 20/12/2020

Consciência diante do perigo: as representações do medo ao longo da História da Arte

Quando Susan Sontag fala que fotografia é sobre dor, ela fala sobre Arte. Quando Susan afirma que “fotos são um …

Notícias - 19/12/2020

São Paulo ganha mural em homenagem às comunidades indígenas afetadas pela pandemia

As Nações Unidas e a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, em São Paulo, se unem …

Notícias - 18/12/2020

Farol Santander abre hoje mostra do artista chileno Iván Navarro

Abre hoje, 18 de dezembro, no Farol Santander São Paulo, a exposição ExFinito, primeira grande mostra individual no país do …

Notícias - 17/12/2020

Conheça os 91 projetos selecionados do Rumos Itaú Cultural 2019/2020

A Dasartes participou na última quarta-feira, 16 de dezembro, na coletiva de imprensa do Itaú Cultural, que anunciou os projetos selecionados …

Notícias - 17/12/2020

REGINA BONI ANUNCIA INAUGURAÇÃO DA GALERIA SÃO PAULO FLUTUANTE EM 2021

Para quem afrontou militares e a extrema direita em plena ditadura nos anos 60, não seria uma pandemia em escala …

Notícias - 17/12/2020

Itaú Cultural lança publicação com trabalhos de artes visuais selecionados em edital

No dia 15 de dezembro entrou no ar, no site do Itaú Cultural, www.itaucultural.org.br, uma publicação virtual que reúne as …

Notícias - 17/12/2020

CASA FIAT DE CULTURA DIVULGA SELECIONADOS PARA EXPOR NA PICCOLA GALLERIA

O 4º Programa de Seleção da Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura já tem os nomes dos artistas selecionados …