A história emocionante que precisávamos sobre pintura de Sting

O desejo de morrer de um fã de Sting foi concedido pela filha de Sting, Mickey Sumner. Graças ao perfil de Instagram Humans of New York, Sumner conseguiu se conectar com a filha de um homem que tinha um pedido especial antes de morrer.

A estrela da série de tv Snowpiercer, Mickey Sumner, que também é filha de Sting, conseguiu se conectar com a filha de um homem cujo pedido final era compartilhar uma pintura de Sting com o próprio cantor.

O momento emocionante aconteceu como cortesia do Humans of New York, um fotoblog que narra a vida dos nova-iorquinos comuns com retratos e breves histórias sobre seus assuntos. Na terça-feira, a conta do Instagram Humans of New York compartilhou a história de uma mulher que disse que seu pai havia lhe dado uma tarefa antes de sua morte: para garantir que o pai de Sumner recebesse a pintura que o homem já havia concluído.

“Eu acho que ele sonhava em ser um artista. Mas ele precisava de algo mais estável. Então, depois que ele decidiu se casar com minha mãe, ele se tornou policial ”, dizia a legenda. “Ele nunca perdeu o contato com seu lado criativo. Ele estava sempre construindo coisas pela casa – fazendo as coisas parecerem mais sofisticadas do que podíamos pagar. Ele construiu minha primeira bicicleta a partir de restos. Ele me incentivou a ler. Ele me incentivou a escrever. Ele adorava me dar pequenas tarefas. Ele me dava um quarto toda vez que escrevia uma história. Cinqüenta centavos, se era bom. Sempre que eu fazia uma pergunta, ele me fazia procurar na enciclopédia. Um dia ele construiu um pequeno estúdio de arte nos fundos da nossa casa. E ele pintou uma única pintura – um retrato de Sting que ele copiou da capa de um álbum. Mas ele ficou muito ocupado com o trabalho de policial e nunca mais usou o estúdio.

Enquanto o homem manifestava interesse em continuar seus empreendimentos artísticos, a vida e um diagnóstico posterior com esclerose múltipla atrapalhavam. “Durante seus últimos dias, estávamos passando por seus bens, um por um. Ele estava me dizendo a quem entregá-los, escreveu a mulher. Puxei o quadro Sting de uma caixa velha e perguntei: ‘O que devo fazer com isso?’ Sua resposta foi imediata. “Dê para Sting”, disse ele. Todos nós começamos a rir. Mas papai ficou muito sério. Os olhos dele se estreitaram. Ele olhou diretamente para mim e disse: ‘Dê para Sting’. Então acho que essa é minha tarefa final.

O post, que gerou mais de 650.000 curtidas no Instagram, rapidamente viralizou online e, aparentemente, chegou a Sumner, a filha mais velha de Sting com a esposa Trudie Styler. Ao longo de duas horas, Sumner solicitou à equipe da Humans of New York por mensagem nas redes sociais, depois atualizou que ela e a mulher haviam se conectado via texto e estavam trabalhando na logística. Os comentários de Sumner no post receberam milhares de curtidas até agora.

Em resposta a suas respostas, outros usuários expressaram sua alegria pelo final feliz. “Meus olhos estão LACRIMEJANDO! Abençoe todos vocês. Isso é incrível”, escreveu uma pessoa.

Compartilhar:
Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …

Notícias - 07/04/2021

Nova galeria de arte vende obras com o tema "identidade"

Inaugurada no mês de celebração ao Dia Mundial das Mulheres, a Pequena Galeria apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões …

Notícias - 06/04/2021

Obras de Antony Gormley colocadas na praia dividem opiniões

Esperava-se que incentivassem a apreciação da arte contemporânea. Mas, em vez disso, quatro esculturas de ferro de Antony Gormley parecem …

Notícias - 06/04/2021

National Gallery cria sua primeira mostra projetada para telefones celulares

A National Gallery apresentará sua primeira exposição projetada para telefones celulares, permitindo que as pessoas vivenciem com detalhes incríveis uma …

Notícias - 06/04/2021

Visitas aos 100 principais museus e galerias do mundo caem 77% devido a Covid

O número de visitantes nos 100 principais museus e galerias de arte do mundo caiu 77% no ano passado, de …

Notícias - 05/04/2021

Exposição artística mais extensa do mundo é realizada no Caminho de Santiago

“Las Estrellas del Camino” é uma exposição permanente com curadoria de Estrella Galicia e realização da agência AUPA!. A mostra …

Notícias - 05/04/2021

Inscrições para a ArtRio 2021 prorrogadas até 30 de abril

As inscrições para as galerias que desejam participar da 11ª edição da ArtRio foram prorrogadas até o dia 30 de …

Notícias - 31/03/2021

Instituto Cultural Vale lança programa gratuito de formação em Gestão Contemporânea das Artes

O Instituto Cultural Vale lança nesta terça-feira, 30, seu programa de formação em Gestão Contemporânea das Artes. Voltado para profissionais …