2ª edição do NaLata Festival leva cor às ruas de São Paulo

A Suvinil, que celebra 60 anos de Brasil agora em 2021, vivencia a riqueza da pluralidade em seu dia a dia e abraça “todas as cores, todas as histórias”. Em apoio à arte de rua e para inspirar pessoas e suas histórias, a marca, já parceira do NaLata – Festival Internacional de Arte Urbana que chega a sua 2ª edição – leva suas cores e uma mensagem de otimismo à cidade de São Paulo.

Na companhia de 11 artistas, que compõem painéis e obras espalhados em pontos efervescentes da cultura paulistana, como Largo da Batata, Faria Lima e Pinheiros, NaLata – realizado pela Agência InHaus, comandada por Juliano Libman e Luiz Restiffe – propõe a transformação da cidade em uma metrópole colorida e vibrante, formando um grande museu a céu aberto e presenteando a capital com um novo eixo de turismo, lazer e cultura permanentes.

Com criações de grandes nomes do cenário artístico brasileiro, além do artista americano Obey , que vem pela primeira vez ao Brasil e estará presente no festival com dois painéis exclusivos, NaLata reunirá novos criativos e nomes consagrados, promovendo uma transformação da capital e ressignificando seus espaços com cor e muita energia.

 

“A Suvinil acredita nas ruas como grande campo de inspiração para as pessoas, e a arte urbana é fonte para esse despertar criativo que colore e estimula tantas histórias. Na parceria com o NaLata reforçamos essa inspiração, por meio do uso das cores e da transformação proposta pela arte”, comenta Andrea Ferreira, coordenadora de Comunicação e Marca na Suvinil.

Para o circuito, artistas de diferentes estilos e correntes culturais criaram murais exclusivos para a segunda edição do festival – e entre os nomes que ajudaram a compor essa verdadeira herança artística, estão brasileiros como: Finok , Zeh Palito , Bicicleta Sem Freio , Verena Smit , Heloisa Hariadne e Kika Carvalho , que juntos dão espaço a arte nacional, com inspirações e referências vindas de culturas brasileiras, africanas, ícones da cena rock, instalações públicas e privadas, além de emoções, retratos e o imaginário corporal. Tudo isso com variações que contemplam dramáticas de escala, uso saturado das cores, retratações humanas, animais, espaciais e muito mais.

“O NaLata vem mais uma vez propor uma ocupação visual do espaço público, trazendo um novo significado destes locais por onde passamos todos os dias. Queremos que as pessoas vivenciem uma experiência cultural em um espaço aberto. Acreditamos na arte como uma importante ferramenta de transformação e engajamento. Trazer nomes como estes para o Brasil tem uma relevância histórica”, diz Luan Cardoso, sócio e curador do festival.

Como uma das principais parceiras do festival, Suvinil acredita que suas cores podem dar voz e espaço às expressões de arte, e com isso, oferece Suvinil Fosco Completo para que os artistas possam espalhar inspiração, vivacidade, linhas, movimentos e muita energia por São Paulo. Tudo isso, com a qualidade, resistência e acabamento presentes em uma tinta que propõe o melhor das cores, seja nas ruas ou nos ambientes de casa.

As obras podem ser conferidas nos seguintes endereços:

• Rua Teodoro Sampaio, 2767
• Rua Campo Alegre, 60
• Rua Arthur de Azevedo, 2103
• Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
• Rua Fradique Coutinho, 1036
• Rua Teodoro Sampaio, 2763
• Rua Cunha Gago, 154
• Rua dos Pinheiros, 1409
• Largo da Batata

Compartilhar:
Notícias - 03/12/2021

Jeff Koons e Cicciolina voltam aos holofotes

Um artista que fez a escultura de uma serpente enrolada em uma pedra para a estrela do cinema adulto italiano …

Notícias - 03/12/2021

Lista de mais poderosos da arte contemporânea traz líder surpreendente

ERC-721, a especificação para o “token não fungível” na rede Ethereum, está em primeiro lugar no ranking anual dos mais …

Notícias - 02/12/2021

Fotografiska pretende se tornar o maior museu privado do mundo

Fotografiska, o museu sueco com fins lucrativos, está adicionando três novos locais à sua lista de unidades já existentes: além …

Notícias - 01/12/2021

Restauro de obras de arte do Metrô de São Paulo vira documentário

Em curso desde 2019 e com as primeiras etapas registradas em um documentário disponível no YouTube com aproximadamente …

Notícias - 01/12/2021

Obra icônica de Banksy vai a leilão pela Bolsa de Arte SP

Pela primeira vez, uma obra de Banksy irá a leilão na América Latina – no dia 10 de fevereiro, na …

Notícias - 30/11/2021

Inhotim recebe o Museu de Arte Negra idealizado por Abdias Nascimento

Poeta, escritor, dramaturgo, curador, artista plástico, professor universitário, pan-africanista e parlamentar, Abdias Nascimento (1914-2011), indicado oficialmente ao prêmio Nobel da …

Notícias - 30/11/2021

Museu Judaico de São Paulo é inaugurado

A partir do dia 5 de dezembro de 2021, abre para visitação o Museu Judaico de São Paulo (MUJ), espaço …

Notícias - 29/11/2021

Festival de performances abre convocatória

Festival Atos de Fala completa 10 anos e sua sexta edição – que acontece de 19 de janeiro a 02 …

Notícias - 29/11/2021

Prêmio Arcanjo de Cultura divulga indicados e retoma cerimônia presencial

Valorizar e premiar nossa cultura e seus artistas em tempos tão difíceis é a missão do Prêmio Arcanjo de Cultura, …

Notícias - 26/11/2021

Steve McCurry e a resiliência da infância em fotos

De meninas enfrentando o Mar de Sulu a crianças em idade escolar no Afeganistão, no novo livro Stories and Dreams …

Notícias - 26/11/2021

Veja resenha de nova biografia de Magritte, um homem de mistério

Ao contrário de seus contemporâneos surrealistas, René Magritte tendia a manter Freud à distância de sua obra – embora poucos artistas ofereçam …

Notícias - 26/11/2021

A 'amizade íntima' de Basquiat e Warhol é explorada em drama

A exposição prometia ser de tirar o fôlego, com os dois artistas usando luvas de boxe no pôster. Mas a ansiosamente …