Leonardo da Vinci em São Paulo em projeções e realidade virtual

Leonardo da Vinci, Anunciação, c. 1472-1474, Galleria degli Uffizi, Florença

A Enel, em parceria com a Base7 Produções Culturais, Embaixada da Itália e Consulado Geral da Itália, traz para São Paulo a exposição internacional Da Vinci
Experience e suas invenções, em cartaz a partir de 25 de janeiro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita. A mostra celebra os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci (1452-1519), gênio de perfil multifacetado, e chega a São Paulo no aniversário da cidade para apresentar a
paulistanos e demais visitantes a trajetória de uma das mentes mais brilhantes da história, de forma interativa e inovadora.

Leia aqui matéria sobre o artista e a exposição no museu do Louvre.

Criada em 2019 especialmente para o Ano de Leonardo, a mostra é dividida em quatro núcleos — Sala das Máquinas, Área “Self”, Realidade Virtual e Sala Imersiva
— que convidam o público a mergulhar no universo criativo de Da Vinci por meio de diferentes linguagens.
Para Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil, patrocinadora da exposição, “contar essa história em São Paulo, no aniversário da cidade, é muito
especial. Temos um olhar de futuro e observar os grandes pensadores e artistas do passado também é inspirador para inovarmos. Quisemos dar este presente para a
população, em pleno Ibirapuera, que possui uma relação tão forte com a cidade.

Esperamos que as famílias, especialmente as crianças, possam desfrutar desta experiência”.
“São Paulo é um dos maiores polos culturais brasileiros, e a Itália está presente por toda a cidade. Presentear o público paulistano com uma mostra desta dimensão, em um momento que o interesse por nosso país, nossa cultura, nossa arte e estilo de vida está em alta, é uma grande satisfação para nós. Começar o ano com a genialidade poliédrica de Leonardo é começar em grande estilo e nosso objetivo é manter este padrão para todas as nossas manifestações culturais” afirma Filippo La Rosa, Cônsul Geral da Itália em São Paulo.

“A exposição destina-se a um público de todas as idades. O objetivo é compartilhar gratuitamente o universo particular das criações de Da Vinci e revelar alguns dos mistérios que habitavam a mente do gênio”, afirma Ricardo Ribenboim, diretor da Base7 Projetos Culturais, responsável pela mostra.

Compartilhar:
Notícias - 13/04/2021

Médico e artista plástico expõe obra feita de raio-x na Igreja Presbiteriana do Butantã

Moradores e visitantes da região do Butantã têm se deparado com uma cena inusitada ao circularem a Praça Vicente Rodrigues, …

Notícias - 13/04/2021

Após reclamações, outdoors de Steven Shearer são retirados de festival em Vancouver

Uma série de sete outdoors com fotos de pessoas dormindo foi encoberta depois que os organizadores do Capture Photography Festival …

Notícias - 13/04/2021

Sotheby's e Niftygateway oferecem edição ilimitada de criptoarte

A criptoarte segue sendo assunto quente no mercado. De olho na tendência, a Sotheby’s e o site Niftygateway estão oferecendo …

Notícias - 12/04/2021

FAMA Museu lança edital para exposições no espaço

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas …

Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …

Notícias - 07/04/2021

Nova galeria de arte vende obras com o tema "identidade"

Inaugurada no mês de celebração ao Dia Mundial das Mulheres, a Pequena Galeria apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões …

Notícias - 06/04/2021

Obras de Antony Gormley colocadas na praia dividem opiniões

Esperava-se que incentivassem a apreciação da arte contemporânea. Mas, em vez disso, quatro esculturas de ferro de Antony Gormley parecem …

Notícias - 06/04/2021

National Gallery cria sua primeira mostra projetada para telefones celulares

A National Gallery apresentará sua primeira exposição projetada para telefones celulares, permitindo que as pessoas vivenciem com detalhes incríveis uma …