Mariannita Luzzati

Mariannita Luzzati nasceu em dezembro de 1963 em São Paulo.
Sua primeira exposição individual foi realizada no Centro Cultural São Paulo em 1989, quando passou a ser representada pela Galeria Subdistrito em São Paulo e recebe no mesmo ano o primeiro prêmio do Salão Nacional de Artes Plásticas .
Em 1993 Recebe o premio aquisição em mostra de gravura no Machida City Museum em Tóquio e é convidada a integrar o Panorama da Arte atual Brasileira no Museu de Arte Moderna em SP.
Em 1994 Luzzati foi selecionada a representar o Brasil na 22º Bienal Internacional de São Paulo, sendo posteriormente convidada a participar de exposições
na Alemanha, França, Espanha, Estados Unidos e Inglaterra, onde fixa residência em Londres em 1994, passando a ser representada pela Purdy Hicks Gallery.
Em 2001 duas de suas obras foram adquiridas pelo prints department do British Museum of London.
Durante esta última década, Luzzati participou de mostras em importantes museus e instituições no Brasil e no exterior, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Museu de Arte Moderna da Bahia, Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, Museu de Arte Contemporânea de Curitiba, Palácio das Artes de Belo Horizonte e Museu Vale do Rio Doce de Vitória, Museu Nacional de Buenos Aires, Museum Of London, Haus Der Kulturen Der Welt em Berlim, Maison Saint Gilles em Bruxelas, entre outros.
Suas obras constam em importantes coleções nacionais e internacionais, dentre as quais a Fundação Itaú Cultural de São Paulo, a Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, a Fundação Cultural de Curitiba, a Fundação Padre Anchieta – TV Cultura em São Paulo, o Museu de Arte de Brasília, o Machida City Museum of Graphic Arts em Tóquio; Pinacoteca do Estado de São Paulo, Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza, Musei Civici de Lecco e MIDA – Scontrone na Itália, British Museum de Londres , Essex Collection em Colcherter na Inglaterra, Accenture; Couldert Brothers; Credit Suisse First Boston; Halifax plc; Herbert Smith; Rexam plc de Londres; Usiminas, em Minas Gerais; Teodore Goddard, em Jersey e Pearson plc, em Nova York.

Compartilhar:
Artistas

Marina Marchetti

Nasceu em SP, 1983.
Vive e trabalha em vários lugares.
Envolvida com a arte da fotografia em preto e branco desde 1998, …

Artistas

Marcius Galan

Marcius Galan nasceu em Indianapolis, Estados Unidos, filho de pais brasileiros que voltaram para o Brasil antes dele aprender a …

Artistas

Amanda Melo da Mota

Amanda Melo é graduada no curso de Educação Artística da Universidade Federal de Pernambuco. Destacam-se suas exposições individuais na Fundação …

Artistas

José Rufino

Segundo o crítico e poeta Adolfo Montejo Navas, na obra de José Rufino gravita “uma poética alimentada por um revigorado …

Artistas

Mayana Redin

Formação
2013 | Programa Aprofundamento da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de …

Artistas

Marcelo Carrera

Marcelo Carrera – São Paulo – Fotógrafo – EAV – Escola de artes visuais do Parque Lage e Graduado em …

Artistas

Gonçalo Ivo

 
 
Arquiteto de formação, filho do poeta Lêdo Ivo, desde pequeno convive com intelectuais como Iberê Camargo e João Cabral de …

Artistas

Lygia Clark

Lygia Clark (Belo Horizonte, 1920 – Rio de Janeiro, 1988) foi uma artista multimídia, integrante do grupo Neoconcreto. Começou seus …

Artistas

Renan Cepeda

Carioca praticante, de família portuguesa, é formado em Mecânica Industrial pelo CEFET-RJ. Começou a fotografar em preto e branco com …

Artistas

Eduardo Berliner

EDUARDO BERLINER
nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, 1978
vive e trabalha no Rio de Janeiro, Brasil
educação
2000
Graduado em Desenho Industrial/Comunicação Visual, Pontifícia …

Artistas

Paulo Bruscky

Nasceu em Recife-PE -Brasil , em 21 .03.1949 . Participou com desenhos , pinturas, objetos , esculturas , gravuras , …

Artistas

Walter Firmo

Walter Firmo começou sua carreira como fotógrafo profissional no jornal Última Hora, no Rio de Janeiro, em 1957. Em 1960, …