Fabian Marcaccio

Fabian Marcaccio ( Nascimento 1963 Rosario, Argentina ) é um argentino nascido artista vivendo e trabalhando nos Estados Unidos , cuja trans -gênero funciona incluindo ” Paintants ” [1] e ‘” Draftants ” [2] têm sido exibidos em todo o mundo .
Marcaccio nasceu na cidade de Rosário , Argentina , onde ele mais tarde estudou na Universidade de Filosofia . Em 1985, aos 22 anos , ele se mudou para Nova York, onde continua a viver e trabalhar . Expôs amplamente em todo os Estados Unidos, Europa e América do Sul . Em 2004, Kunstmuseum Liechtenstein organizou uma retrospectiva do seu trabalho , o mesmo ano em que uma exposição individual foi montada no Museu de Arte de Miami. Ele expõe regularmente com galerias em Nova York, Los Angeles , Berlim, Paris , Colônia e Barcelona. Participou em numerosas exposições colectivas , incluindo , a Exposição 44 ª Bienal de Pintura Contemporânea americano, Corcoran Gallery of Art , Washington , DC , em 1995 , Projetos de Verão no PS1 Contemporary Art Center , em Nova York , em 2002 , e Documenta 11 , Kassel , Alemanha em 2002. Suas colaborações multidisciplinares incluem projetos com o arquiteto Greg Lynn , que resultou em uma exposição no Centro Wexner para as Artes , Columbus , Ohio , em 2001, e projetos com o compositor Claudio Baroni criar óperas animados e um 2005 marcado, desempenho paintball em Weston Hall, em Toronto, Canadá .
O trabalho de Fabian Marcaccio investiga se o meio tradicional de pintura pode sobreviver na era digital. Ele usou técnicas de transferência de gravura para fazer pinturas e tornou-se conhecido na década de 1990 por suas manipulações das convenções da pintura. Mais recentemente, ele tem contado com técnicas digitais e industriais para infundir seu processo de pintura com as preocupações espaciais e temporais . Os resultados são pinturas ambientais , animações e ” Paintants ” que combinam imagens manipuladas digitalmente , forma escultural , e três superfícies pintadas dimensionalmente .
Em 10 de setembro de 2011 Marcaccio recebeu o ” Prêmio de Bernhard Heiliger Escultura 2011 ” do prefeito de Berlim , Klaus Wowereit .

Compartilhar:
Artistas

Mayana Redin

Formação
2013 | Programa Aprofundamento da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de …

Artistas

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes (Rio de Janeiro, 1960) é uma pintora, gravadora, ilustradora e professora.1 Frequentou cursos de arte na Escola de …

Artistas

Iberê Camargo

Filho de funcionários da Viação Férea, Iberê (1914-1994) passou a infância no interior do RS, cuja paisagem de desolação foi …

Artistas

Chico Albuquerque

Filho de um casal de fotógrafos, Francisco Afonso de Albuquerque nasceu em Fortaleza em 25 de abril de 1917. Seu …

Artistas

Marcelo Carrera

Marcelo Carrera – São Paulo – Fotógrafo – EAV – Escola de artes visuais do Parque Lage e Graduado em …

Artistas

Marcius Galan

Marcius Galan nasceu em Indianapolis, Estados Unidos, filho de pais brasileiros que voltaram para o Brasil antes dele aprender a …

Artistas

Cadu Lacerda

Carlos Eduardo da Vinha Lacerda “Cadu Lacerda” nasce na cidade do Rio de Janeiro em 1961
De 1981 a 1986 – …

Artistas

Leda Catunda

 
 
Leda Catunda nasceu em São Paulo em 1961, onde vive e trabalha. Entre suas exposições individuais, destaca-se a mostra Pinturas …

Artistas

Carlos Cruz-Diez

Carlos Cruz-Díez (17 de agosto de Caracas, 1923) é um pintor venezuelano.
Ele passou sua carreira profissional trabalhando e ensinando, entre …

Artistas

Cristina Salgado

Cristina Salgado nasceu, vive e trabalha no Rio de Janeiro.
1. Exposições individuais:
2010
Vista, Projeto-Cofre, Casa França-Brasil, Rio de janeiro;
Nudez e …

Artistas

Bruno Vilela

Bruno Vilela é formado em retrato e figura humana com anatomia pelo mestre japonês Sunishi Yamada. Morador de Recife, o …

Artistas

Arthur Piza

Arthur Luiz Piza (São Paulo SP 1928). Gravador, desenhista e escultor. Inicia a formação artística em 1943, estudando pintura e …