Fabian Marcaccio

Fabian Marcaccio ( Nascimento 1963 Rosario, Argentina ) é um argentino nascido artista vivendo e trabalhando nos Estados Unidos , cuja trans -gênero funciona incluindo ” Paintants ” [1] e ‘” Draftants ” [2] têm sido exibidos em todo o mundo .
Marcaccio nasceu na cidade de Rosário , Argentina , onde ele mais tarde estudou na Universidade de Filosofia . Em 1985, aos 22 anos , ele se mudou para Nova York, onde continua a viver e trabalhar . Expôs amplamente em todo os Estados Unidos, Europa e América do Sul . Em 2004, Kunstmuseum Liechtenstein organizou uma retrospectiva do seu trabalho , o mesmo ano em que uma exposição individual foi montada no Museu de Arte de Miami. Ele expõe regularmente com galerias em Nova York, Los Angeles , Berlim, Paris , Colônia e Barcelona. Participou em numerosas exposições colectivas , incluindo , a Exposição 44 ª Bienal de Pintura Contemporânea americano, Corcoran Gallery of Art , Washington , DC , em 1995 , Projetos de Verão no PS1 Contemporary Art Center , em Nova York , em 2002 , e Documenta 11 , Kassel , Alemanha em 2002. Suas colaborações multidisciplinares incluem projetos com o arquiteto Greg Lynn , que resultou em uma exposição no Centro Wexner para as Artes , Columbus , Ohio , em 2001, e projetos com o compositor Claudio Baroni criar óperas animados e um 2005 marcado, desempenho paintball em Weston Hall, em Toronto, Canadá .
O trabalho de Fabian Marcaccio investiga se o meio tradicional de pintura pode sobreviver na era digital. Ele usou técnicas de transferência de gravura para fazer pinturas e tornou-se conhecido na década de 1990 por suas manipulações das convenções da pintura. Mais recentemente, ele tem contado com técnicas digitais e industriais para infundir seu processo de pintura com as preocupações espaciais e temporais . Os resultados são pinturas ambientais , animações e ” Paintants ” que combinam imagens manipuladas digitalmente , forma escultural , e três superfícies pintadas dimensionalmente .
Em 10 de setembro de 2011 Marcaccio recebeu o ” Prêmio de Bernhard Heiliger Escultura 2011 ” do prefeito de Berlim , Klaus Wowereit .

Compartilhar:
Artistas

Lorenzato

Belo Horizonte, 1 de janeiro de 1900 – 1995 foi um pintor e escultor ítalo-brasileiro.
É considerado uma das maiores personalidades …

Artistas

Marcio Almeida

Exposições individuais: Pinturas – Galeria Renato Carneiro Campos – Museu do Estado de Pernambuco – 1993 Pinturas – Espaço Cultural …

Artistas

Jonas Arrabal

 
 
Cabo Frio, RJ – 1984Vive e trabalha no Rio de Janeiro
Mestrando em Artes Visuais pela Universidade do Estado do Rio …

Artistas

Pierre Lapalu

Pierre Lapalu
Curitiba-PR,1985
Formação Acadêmica
Bacharelado em Gravura
2008 -escola de Música e Belas artes do paraná,Curitiba -PR
Exposições Individuais
Impressões
2013 -Museu …

Artistas

Luigi Ghirri

Luigi Ghirri (Scandiano, 5, Janeiro 1943 – Reggio Emilia, 14 de fevereiro de 1992) foi um fotógrafo italiano.
Ele começou a …

Artistas

Amelia Toledo

 
 
Amelia Amorim Toledo (São Paulo SP 1926). Escultora, pintora, desenhista, designer. Freqüenta o ateliê de Anita Malfatti (1889 – 1964), …

Artistas

Carolina Ponte

Carolina Ponte
Salvador, 1981. Vive e trabalha em Petrópolis.
Carolina Ponte, carolinaponte
?A arte contemporânea já deu mostras de que a velha distinção …

Artistas

Tales Frey

TALES FREY (Catanduva – SP, Brasil. 1982) vive e trabalha entre o Brasil e Portugal. Encenador, crítico de arte, artista …

Artistas

Maria Paula Vianna

Maria Paula Vianna, mineira de nascença e carioca de coração, começou a se relacionar com a fotografia ainda criança quando …

Artistas

Jenny Holzer

Jenny Holzer é uma importante artista contemporânea Norte Americana, nascida em 1950 no estado de Ohio, EUA. Sobre sua produção …

Artistas

Sheila Oliveira

Sheila Oliveira nasceu em São Paulo, SP, em 1968, onde vive e trabalha. Graduada em Biblioteconomia e Documentação, fotografa profissionalmente …

Artistas

Tino Sehgal

Tino Sehgal (nascido em 1976) é um artista britânico-alemão, com sede em Berlim. Ele descreve seu trabalho como “situações construídas”