Alberto Casari PPPP

Em 1994 , o artista Alberto Casari , então residente em Florença, Itália , deixa o pintor condição individual e adota uma nova identidade : a de um líder corporativo dedicado à arte chamado PPPP ( produtos peruanos para o pensamento ) . Aventuras companheiros nesta nova experiência , são a fantasmagórica Alfredo Covarrubias – quem será seu alter- ego para tudo relacionado ao texto e poesia, tanto visual e escrita – e crítico de arte holandês Patrick Van Hoste . Depois disso, as obras do pintor e do escritor será assinado PPPP , sair para o trabalho crítico de documentar historicamente a evolução do pensamento PPPP através de uma série de entrevistas (1994, 2001 e 2004 até à data) .
 
Alfredo Covarrubias, poeta maldito e estranho, vivendo em Rotterdam desde o final da década de oitenta, é como um vírus , um meteorito inalcançável que não pára no campo específico. Além de ser um poeta e escritor, é a eminência parda , a mente do PPPP .
 
Coberto sob o anonimato de um logotipo , a dupla Casari – Covarrubias envolvidos no desenvolvimento das pinturas mundiais de arte, ações, textos, etc . e fazendo personalidade conforme o caso I predomina sobre o de outro. Seguindo a idéia de produzir arte , ambos os meios de comunicação tradicionais como , no final dos anos noventa estréia em PPPP , dois outros pintores alter-ego Arturo Alias ??Kobayashi e Mystic ( EM) .
 
Desde 2001 começou uma performance Casari indefinido que envolve uma radical mudança de modus vivendi : Covarrubias delegada ao artístico PPPP prontamente relacionado e inserido no mundo real do trabalho , para fazer efeito , um empreendedor. Criar PPPPdesign em seguida, com o arquiteto e designer Eva Pest e desaparece.

Compartilhar:
Artistas

Ricardo Alcaide

Nasceu em Caracas, Venezuela. Vive e trabalha em São Paulo, Brasil.
Sua obra reflete as inquietudes do artista em relação ao …

Artistas

Nazareno Rodrigues

Nasceu em São Paulo (SP), em 1967, e formou-se em artes plásticas pela Universidade de Brasília (UnB), em 1998. Realizou …

Artistas

Amanda Melo da Mota

Amanda Melo é graduada no curso de Educação Artística da Universidade Federal de Pernambuco. Destacam-se suas exposições individuais na Fundação …

Artistas

Alê Jordão

 
 
Nasceu e mora em São Paulo. Estudou na FAAP na segunda metade dos Anos 90 e na Domus (Milão). Inicia …

Artistas

Uiara Bartira

A artista plástica Uiara Bartira sempre foi conhecida pela gravura, ou pela “obra gravada”, como prefere dizer. Começou na década …

Artistas

Leonardo Ramadinha

Leonardo Ramadinha, Rio de Janeiro, 1977.
Vive e trabalha no Rio de Janeiro.
Formado em Comunicação Social pela PUC, cursou especialização em …

Artistas

Eduardo Berliner

EDUARDO BERLINER
nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, 1978
vive e trabalha no Rio de Janeiro, Brasil
educação
2000
Graduado em Desenho Industrial/Comunicação Visual, Pontifícia …

Artistas

Cabral

Cabral, Antônio Hélio. Nasceu em Marília, SP, em 1948. Pintor, desenhista, gravados, escultor, professor e arquiteto. Veio para São Paulo …

Artistas

Dirce Körbes

Dirce Körbes nasceu em Itapiranga, Santa Catarina. É formada e pós-graduada em Artes Plásticas pelo Centro de Artes da UDESC …

Artistas

Teresa Poester

TERESA POESTER nasceu em Bagé, RS, Brasil, em 1954. Como artista plástica e professora, dedica-se ao desenho e suas múltiplas …

Artistas

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes (Rio de Janeiro, 1960) é uma pintora, gravadora, ilustradora e professora.1 Frequentou cursos de arte na Escola de …

Artistas

João Pacca

João Pacca vive e trabalha entre o Rio de Janeiro e São Paulo como fotógrafo e produtor de arte.
Formado em …