VIII Bienal da EBA UFRJ | Parque Lage

Cartografia Aérea, Rodrigo Westin

Pela primeira vez, a Bienal da Escola de Belas Artes da UFRJ, que está em sua oitava edição, acontecerá no espaço expositivo das antigas Cavalariças e Capelinha, no Parque Lage. Destacando a resistência dos alunos e a união das duas grandes instituições de arte carioca, em um momento de caos político e sanitário onde a arte e educação têm sido extremamente desvalorizadas.

Com o tema “Mutações”, a mostra reúne 56 trabalhos no campo de artes visuais e design de 48 estudantes/artistas dos cursos de graduação e pós-graduação da escola. Os desenhos, pinturas, esculturas, instalações, vídeos e fotografias, entram a fundo nas problemáticas atuais de constantes mudanças, perdas e ganhos.

Nessa diversidade artística contemporânea, a coletiva representa a consolidação de 14 anos de trabalho ao incentivo à produção artística dos estudantes. Os trabalhos reunidos nos convida a seguir inúmeras transformações e, abrem espaço para reflexão e experimento da complexidade dessas mutações. Além disso, esta edição se apresenta também em modo virtual, para aqueles que não possam ir à exposição.

Tapume Pass, Coletivo moVim.ento su[R]gira

Compartilhar: