Ver-Ão | Espaço Oásis

Obra de Felipe Barros

O Espaço Oásis, no Rio de Janeiro, recebe Ver-Ão, coletiva com mais de 70 artistas em franca atuação e de trajetórias diversas. A exposição vai ocupar os três andares do Oásis e fica em cartaz até o dia 29/01/2022.

Ver-Ão tem a curadoria de Alexandre Sá e co-curadoria de Carmen Riquelme e Tania Queiroz, que tem por objetivo discutir o processo pandêmico e os efeitos de tal tragédia no corpo coletivo, investigando possibilidades de saídas e estratégias de reinvenções poéticas e políticas. “Não se trata de uma proposta otimista, mas de apontar caminhos menos perversos”, adianta o curador Alexandre Sá.

Na montagem, os artistas Ernesto Neto, César Oiticica Filho, Alexandre Vogler, Anna Bella Geiger , Antonio Bokel, Heleno Bernardi, Hélio Oiticica & Neville D’almeida, Mulambö, Opavivará, Raul Mourão,Victor Arruda e outros, constroem uma narrativa ampla e não-linear com referências a produção dos anos 1960 e 1970 que se misturam ao espectro das ruas, ao imaginário brasileiro e o sentido poético do acaso e do encontro.

“Considerando a localização do espaço, no Saara, centro comercial popular da cidade, optamos por expor as obras de maneira dialógica, caudalosa e ruidosa, estabelecendo vínculos e pequenas relações simbólicas com a região”, completa Sá.

Compartilhar: