TUDO MENOS ARTE | GEMA

TUDO MENOS ARTE, em sua segunda edição, transforma o sábado 9 e o domingo 10 em momentos reais de experimentação de arte. No primeiro dia – 9/04 – Flavushh lança cangas assinadas e numeradas e participa de uma sessão de desenho de modelo-vivo no “Piquenique das Criaturas”, no Parque Ibirapuera. Dia 10/4, a Praya de Domingo tem Antonio Tebyriçá abrindo a individual ”Glutamato Monossódico”, com texto de Eduarda Freire, em espaço na Rua Venezuela. O final de semana é by GEMA, de Eduarda Freire e Clara Johannpeter.

O “Piquenique das Criaturas” é a base para o lançamento das cangas da artista plástica Flavushh, com duas opções de desenhos seus, todas numeradas. Durante o evento, uma sessão de desenho de modelo-vivo, que estarão caracterizados com cabeças e atributos de criaturas elaboradas pela artista. O público é convidado a participar, com a opção de estar caracterizado com fantasias ou não. “O trabalho da artista sonda a ludicidade, e é permeado pela linguagem de quadrinhos. (…..) Sua produção é caracterizada por criaturas e cenários particulares de seu mundo próprio”, explica Eduarda Freire. “Piquenique das Criaturas” acontece no Parque Ibirapuera, próximo à entrada da SP-Arte, em local a ser divulgado no @gemagemagemagema.

No segundo dia, o TUDO MENOS ARTE migra para a Rua Venezuela onde ocorre Praya de Domingo com o vernissage da “Glutamato Monossódico”, individual de Antonio Tebyriçá com trabalhos lúdicos e referenciais à arte contemporânea de vanguarda. Eduarda Freire, em seu texto de apresentação, descreve os trabalhos do artista como “pinturas onde se tem vontade de “comer com os olhos”, e que nascem entre contrastes cromáticos e matéricos, e dominam o espaço tridimensional sobre suportes variados: desde telas, achados da rua, até maços de cigarros”.

TUDO MENOS ARTE é conceito e criação da GEMA; e GEMA – Eduarda Freire e Clara Johannpeter – é fomentação e oportunidade de apresentar e divulgar novos artistas através de formatos incomuns, por vezes inovadores ou mesmo ‘estranhos’ a alguns; mas, sempre de forma profissional e respaldada por olhares treinados e embasados em experiencias e exemplos vividos por suas criadoras, enquanto agentes ativos no circuito cultural e artístico brasileiro.

TUDO MENOS ARTE – dias 9 e 10 de abril de 2022

Data: 9 de abril – sábado – das 11 às 16h
Evento: Piquenique das Criaturas
Artista: Flavushh
Ação: lançamento de canga de artista e piquenique com sessão de desenho com modelo-vivo
Local: Parque do Ibirapuera (confirmar por @gemagemagemagema)

Data: 10 de abril – domingo – das 13 às 20h
Evento: Praya de Domingo
Exposição: Glutamato Monossódico – Antonio Tebyriçá
Datas e horário de visitação: 10/04 – 30/04. De Quinta a Segunda (13-19h).
Local: Rua Venezuela 365

Compartilhar: