TODA VOLTA | BABEL • SP

Os rastros, as memórias e a sua construção a partir de fragmentos. É sobre essa reflexão que os 22 artistas se debruçam na exposição Toda Volta, que ocupa a BABEL • SP, no bairro do Jardim América, em São Paulo.

Sob a orientação e curadoria de Carla Chaim e Nino Cais, os artistas fizeram encontros semanais, promovendo o debate sobre as convergências em suas produções artísticas. Essas reuniões, caracterizadas por diálogos horizontais que estimulam trocas autênticas, evocam a ideia do círculo e da equidade entre todas as partes, permitindo a exploração de cada expressão artística em profundidade.

“Em boa parte dos trabalhos abundam os rastros, fragmentos e memórias. Elementos cotidianos condenados ao desaparecimento aqui parecem se eternizar, tendo seu potencial expressivo amplamente explorado. O mundo em que habitamos está presente em todas essas poéticas, por mais distintas que elas sejam entre si, e os artistas nos fazem prestar atenção em todos os elementos, que facilmente passariam batidos por um olhar menos treinado. Artistas, com são, que tornam visível, que dão a ver.”, afirma Theo Monteiro, responsável pelo texto crítico da exposição.

ARTISTAS NA COLETIVA:

Adriana Amaral
André Felipe Cardoso
André Ianni
Cali Cohen
Cristina Lisot
Cynthia Loeb
Flavia Renault
Ilka Lemos
Kika Simonsen
Luana Lins
Luiza Lavorato
Malu Tigre
Maria Lucia Simonsen
Michelle Rosset
Miriam Bratfisch Santiago
Rosana Pagura
Sheila Kracochansky
Simone Dutra
Simone Fontana Reis
Suely Bogochvol
Susy Miranda Aziz
Yohana Oizumi (artista representada pela BABEL galeria)

Compartilhar: