Na exposição Romper da carne, Thatiana Cardoso apresenta uma série de trabalhos em fotografia, desenho e vídeo performance nos quais busca estabelecer relações e deslocamentos em corpo e objetos do cotidiano doméstico. Em seu trabalho, objeto e humano são colocados em equivalência simbólica, em uma tentativa incessante de diluir a linha tênue que separa elementos da vida doméstica do próprio corpo. Curadoria de Carol Mikoszewski.
Thatiana Cardoso (São Bernardo do Campo, 1984) busca problematizar o engano e seus mecanismos, seja mimetizando o corpo humano a partir do registro de utensílios domésticos ou desdobrando-se sobre armadilhas da sedução em golpes de amor. Trabalhando principalmente com fotografia, vídeo,
performance e pintura, sua produção transita entre as artes visuais e o cinema.
A artista foi selecionada para a Temporada de projetos do Paço das artes (2023), teve seu projeto aprovado no PROAC exposições inéditas em artes visuais 2023, contemplada pelo Edital Fama Meios e processos 2019. Recebeu o prêmio Aldir Blanc Projetos inéditos Artes visuais (2020) e em 2022, foi selecionada para a seção Artista Aposta do site “Arte que acontece”