Para sua primeira exposição individual no Rio de Janeiro, Teresinha Mazzei apresentará uma série de obras inéditas e algumas que fazem parte do seu percurso artístico na pigmentação orgânica mineral e seus desdobramentos, onde vem atuando desde 1999.
“Possibilidades” reúne obras que mostram um conjunto de referências do universo pictórico orgânico mineral da artista: os guardados das técnicas e objetos garimpados na sua trajetória artística dentro do Ateliê em Vitória, no Espirito Santo.
Teresinha expõe obras que vem desenvolvendo a partir da pesquisa com pinturas orgânicas que dialogam diretamente com a natureza vegetal/mineral e suas particularidades onde a mesma explora a investigação desses elementos, como casca da árvore do mangue, flores e pedúnculos da mangueira mesclando com diversos minerais tais como barros, terras, minérios e carvão somando com folheação, limalha, fios de cobre, entre outros materiais, apresentando assim trabalhos em assemblages e esculturas também com itens da mangueira.
Paralelamente a sua pintura orgânica, Teresinha desenvolve a “infoarte” (composição fotográfica de imagens) na qual ela cria efeitos, proporcionados pela fotografia, recortando e formando com os detalhes deste resultado final colocados sob a interferência de mídias digitais, tecendo assim uma outra dimensão no espaço de sua obra.
Teresinha Mazzei | Galeria da Casa do Paulo Branquinho
- Rio de Janeiro
- 07/10/17 à 03/11/17
- Abertura: 07/10/17 às 16:00h
- Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado, Terça-feira das 15:00h às 19:00h
- Rua Moraes e Vale, 8 térreo, Lapa
- www.facebook.com