Tatiane Hofstadler | Galeria Caribé

A artista plástica Tatiane Hofstadler exibe a série inédita “Caminhos e Descobertas” em mostra individual na Galeria Caribé, com curadoria de Sergio Caribé. As 18 telas em exposição representam impressões e registros de vida de uma artista que pode conviver com diferentes sensações e experiencias.

A possiblidade de conviver em três diferentes continentes com sociedades e códigos únicos, ofereceu à artista uma ampla gama de opções e descobertas tanto visuais como emocionais que permitiram a Tatiane mergulhar em um processo dinâmico e criativo, transformando suas experiências em peças abstratas. Seu processo criativo é prioritariamente físico: ela sobrepõe inúmeras camadas de tinta com “squeegees” ou pinceis grandes. Os pigmentos selecionados para o início do trabalho nem sempre mantem seu protagonismo quando o mesmo é finalizado. Seu processo autoral e sua sensibilidade caminham para os destinos pedidos pela obra e não racionalizados pela mente. É uma dinâmica de escolha constante, fortemente influenciado pelo sentimento durante a criação.

Nas palavras de Mira Hecht, professora da George Washington University – Corcoran School of Art and Design, “o acúmulo quase arqueológico de camadas densas dá a cada peça uma sensação de materiais em fluxo – sugerindo um futuro que muda constantemente. Cor, textura e superfície são tão proeminentes e distintivas que cada peça é uma reminiscência de fenômenos naturais ou material geológico”.

Tatiane Hofstadler oferece ao espectador ampla liberdade para definir sua conexão com suas obras abstratas buscando não o induzir a uma interpretação obvia da sua arte, deixando-o para desenvolver suas próprias experiências e registros emocionais.

Compartilhar: