A Galeria Casa inaugura a mostra Aos olhos, do pintor Taigo Meireles. Com pinturas em tamanhos diversos, a mostra apresenta uma produção recente do artista, resultado do desdobramento de sua pesquisa poética sobre a história da arte, a literatura e o cinema.
“Aos olhos” traz para o público a obra de um artista de Brasília que vive em seu sítio localizado em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal, onde trabalha em seu ateliê, cujo projeto foi concebido exclusivamente para atender as necessidades de sua pintura. “A obra que Taigo Meireles apresenta na Galeria Casa é um elogio à pintura e à história da arte na produção de um pintor nascido no planalto central”, comenta o curador Carlos Silva.
O artista desenvolve trabalhos em pintura, com interesse na figuração que explora a relação entre os meios tradicionais desta, e a estética das imagens nas mídias contemporâneas. Suas pinturas recentes flertam com a tradição que, no contexto contemporâneo, é atravessada pelas imagens digitais.
Sua formação é marcada pelos contrastes entre as paisagens urbanas de Ceilândia e Brasília, pautada pela experiência de deslocamento entre a paisagem pós-moderna da periferia em todo seu amálgama, e a paisagem planejadamente moderna de Brasília. A prática do desenho foi uma constante em sua formação, o que naturalmente o levou ao interesse e admiração da tradição pictórica e seus grandes mestres. Já como aluno do Instituto de artes visuais da universidade de Brasília, buscou harmonizar o interesse pela tradição às disciplinas voltadas à arte contemporânea. Esses elementos somados à ideia de um mundo globalizado, comum à geração que cresceu nos anos noventa, conjugam-se numa obra em pintura capaz de transitar pelos meios tradicionais e elementos da cultura Pop, sendo esses, sobrepostos pela produção de imagens através do aparato tecnológico contemporâneo.