Super Sábado | MAM RIO

No dia 13 de abril, o Museu de Arte Moderna do Rio recebe uma série de atividades públicas em mais um Super Sábado, evento periódico com programação completa para toda a família. Esta edição contará com oficina de colagem criativa; show da cantora e performer Brisa Flow, nos pilotis; a mostra Cinemas da África Ocidental, em cartaz na Cinemateca; e o lançamento com distribuição gratuita de 200 exemplares do livro que acompanha a exposição Lugar de estar: o legado Burle Marx, em exibição no museu. Completa a programação a feira Junta Local e sua comunidade de pequenos produtores que se destacam na cena gastronômica do Rio.

PROGRAMAÇÃO:

10h às 12h: Oficina de colagem criativa: inventando paisagens a partir do legado Burle Marx: dialogando com a linguagem artística das obras paisagísticas de Burle Marx, presentes na exposição Lugar de estar: o legado Burle Marx, a equipe de educação do museu propõe a experimentação de formas, cores, texturas e volumes para criar composições visuais por meio de técnicas de colagem. Classificação indicativa: livre. Ponto de encontro: pilotis. Vagas: 20 (por ordem de chegada);


11h às 18h, Junta Local: a feira gastronômica realiza mais uma edição nos jardins do MAM Rio. É uma oportunidade para conhecer marcas e fornecedores locais, de expandir horizontes culinários e cultivar novos hábitos alimentares. A Junta Local no museu busca retomar as feiras livres como locais de convívio e fruição.

 
11h: Lançamento do livro Lugar de estar: o legado Burle Marx + mesa redonda + distribuição gratuita de 200 exemplares: organizada e editada pelo Instituto Burle Marx e pelo Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a publicação foi elaborada a partir de 22 projetos selecionados do acervo paisagístico documental de Roberto Burle Marx (1909–1994) e de seus colaboradores, no escritório em que foram concebidos mais de 2 mil projetos entre os anos 1930 e 1990. O museu realiza uma mesa redonda com Isabela Ono (diretora do Instituto Burle Marx), Pablo Lafuente (diretor-artístico do MAM Rio) e os artistas João Modé, Luiz Zerbini, Maria Laet e Mario Lopes, que integram a mostra em cartaz na instituição. Haverá distribuição de 200 exemplares, por ordem de chegada.

14h: O programa Sábados no MAM Petrobrás apresenta: Brisa Flow: a cantora, produtora musical, performer e pesquisadora Brisa Flow faz uma apresentação aberta nos pilotis do MAM Rio com sua musicalidade que mixa rap, cantos ancestrais, jazz, eletrônico e soul.

O programa Sábados no MAM Petrobras que já realizou 40 atividades nos espaços do museu, recebendo mais de 5 mil pessoas promove uma série de apresentações, oficinas e encontros artísticos gratuitos para todos os públicos. Iniciada em agosto do ano passado, a programação reforça a conexão com linguagens experimentais e novos formatos desenvolvidos na cidade do Rio, ao mesmo tempo em que explora as possibilidades do espaço público como lugar de encontro e acesso à cultura.

O Programa Sábados no MAM Petrobras é patrocinado pela Petrobras, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

16h10: Sessões da mostra “Cinemas da África Ocidental”, na Cinemateca do MAM

16h10: Mossane (Mossane), de Safi Faye. Senegal/Alemanha, 1996. Com Magou Seck, Isseu Niang, Moustapha Yade. 101’. Legendas em português. Em mp4 (h264). Classificação indicativa: 14 anos.

18h20: Sob o signo do vodu (Sous le signe du vaudou), de Pascal Abikanlou. Benim, 1974. Com Gratien Zossou, Evelyne Domingo, René Eouagnignon. 95’. Legendas em português. Em mp4 (h264). Classificação indicativa: 14 anos.

Ingressos on-line: www.mam.rio/ingressos

 

Compartilhar: