SP-Foto – ABACT

Lucia Midlin Loeb -Guararema, 1996 -Galeria Marília Razuk

De 23 a 29 de novembro acontece a SP-Foto Viewing Room, que neste ano não terá formato presencial por conta da pandemia do novo coronavírus. A Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT, que será um dos expositores, apresenta pela primeira fez sua Coleção de Fotografia em formato digital.

Com coordenação artística e seleção de obras de Felipe Hegg e Isabel Amado, a Coleção de Fotografia da ABACT é formada por 23 obras de artistas brasileiros, como Nino Cais, Lucia Midlin Loeb, Mauro Restiffe, Bob Wolfenson e Letícia Ramos. A Coleção tem como objetivo estimular o colecionismo de fotografia, incentivar a formação de novos colecionadores, além de fortalecer institucionalmente a Associação.

Individualmente, os valores das obras variam entre R$ 4 e 8 mil, de acordo com a edição em que cada fotografia se encontra. Na compra da coleção completa, porém, o colecionador poderá contar com um desconto especial. Todas as obras são entregues com Certificado de Autenticidade e nota fiscal e o valor arrecadado com as vendas será revertido aos projetos e ações da Associação, como o Art Weekend, Latitude, entre outros.

Além da Coleção de Fotografia, vão estar disponíveis para venda na plataforma do evento obras de diversos artistas contemporâneos como Antonio Dias, Hudinilson Jr., Brígida Baltar, Chiara Banfi, entre outros, que foram cedidas por galerias associadas. Além de viabilizar as ações e projetos da Associação, o valor arrecadado com as vendas dessas obras irá também apoiar o projeto social ‘Casa de Apoio Vida Divina’.

Rogério Ghomes – SPACE project, 2002

ABACT na SP-Foto

Artistas participantes:

Alberto Ferreira, Alexandre Sequeira, Bob Wolfenson, Clarissa Tossin, Cris Bierrenbach, Ding Musa, Elisa Bracher, Emídio Contente, Iris Helena, João Castilho, Julio Bittencourt, Leopoldo Plentz, Leticia Ramos, Lucia Loeb, Marcelo Tinoco, Mauro Restiffe, Nino Cais, Pedro David, Rochelle Costi, Rodrigo Braga, Rogério Ghomes, Thales Leite.

Galerias:

Galeria Lume, Galeria Millan, Galeria Luisa Strina, Galeria Raquel Arnaud,, Portas Vilaseca Galeria, Celma Albuquerque, Bolsa de Arte de Porto Alegre, Mendes Wood DM, Galeria Marilia Razuk, Anita Schwartz Galeria de Arte, Zipper Galeria, Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel, Casa Triângulo, Luciana Brito Galeria.

 

Sobre a ABACT

A ABACT – Associação Brasileira de Arte Contemporânea é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão ampliar o intercâmbio cultural, promover ações para profissionalização e desburocratização do mercado e fomentar o diálogo e educação em torno do setor de arte contemporânea no Brasil.

Criada em 2007, atualmente ABACT representa 56 galerias de arte, localizadas em diversos estados brasileiros. Entre os projetos administrados pela Associação estão Art Weekend São Paulo e o projeto de internacionalização Latitude – platform for Brazilian art galleries abroad.

Compartilhar: