Sonia Dias Souza | Museu Oscar Niemeyer

O museu Oscar Niemeyer abre as portas para exposição “Radical” de Sonia Dias Souza.Com a coordenação e acompanhamento artístico da Kura Arte, junto a curadoria de Agnaldo Farias, essa será a primeira individual da artista.

Ocupando a sala 1 do museu, a mostra tem caráter imersivo e reúne fotografias da carreira da artista e quatro instalações inéditas. Os trabalhos apresentados se desenvolvem em conexão, sobre a relação do homem consigo e com seu entorno; sobre sua finitude, sua existência subjetiva como parte da complexa estrutura que sustenta a vida. Todos foram concebidos como janelas pelas quais encontramos possíveis acessos de novos sentidos e alternativas para a solução dos conflitos, inquietudes e medos que nos afligem nessa experiência da vida contemporânea.

O nome “Radical” se origina do conceito de raiz, origem e nutrição, intrínseca e profundamente relacionada com a terra; “Radical” também porque se relaciona com o paradoxo da dualidade que está no âmago da natureza do homem e das manifestações do Universo.

Compartilhar: