Sergio Romagnolo | Galeria Marilia Razuk

A Galeria Marilia Razuk apresenta a exposição “Sapatos e Flores”, de Sergio Romagnolo. Segunda individual do artista na galeria, traz 11 pinturas em tinta acrílica e 5 esculturas em bronze e plástico modelado.
A ideia da exposição é colocar lado a lado imagens muito distintas, quase opostas: flores, como presentes em eventos comemorativos ou ainda símbolo de pesar; e sapatos, como objetos de uso comum e cotidiano, desgastados pelo uso frequente. As imagens dos sapatos se desdobram em tênis, botas ou sandálias Havaianas; já as flores, em sua maioria, são imagens de rosas vermelhas.
A polarização de temas procura, de uma certa maneira, cercar a vida do nascimento à morte, do começo ao fim, representada por objetos do dia a dia da existência mundana.
As pinturas são compostas por duas imagens sobrepostas do mesmo objeto, retratado de ângulos diferentes. Assim, o que se vê é uma figura duplicada em dois momentos, como uma imagem defeituosa. Além das pinturas, a mostra conta também com uma escultura em bronze, como uma figura humana em tamanho natural, no centro da sala.

Compartilhar: