Seminário Histórias do Brasil | MASP

Luiz Zerbini A Primeira Missa, 2014 Foto: Jaime Acioli

Na sexta, dia 29, das 11h às 15h30, o MASP apresentará o primeiro seminário de um projeto extenso que antecipa o ciclo curatorial de 2022, que será dedicado às Histórias do Brasil.

O programa terá falas de Sandra Benites, pesquisadora e curadora adjunta de arte brasileira do MASP, Moacir dos Anjos, pesquisador e curador da Fundação Joaquim Nabuco, Lilia Schwarcz, professora titular do Departamento de Antropologia da USP e curadora adjunta de histórias do MASP, Heloisa Murgel Starling, professora de História do Brasil da UFMG, e Tom Farias, jornalista, escritor e pesquisador. A mediação será de Isabella Rjeille, curadora no MASP, e Amanda Carneiro, curadora assistente no museu.

O evento pretende apresentar e discutir algumas das complexidades de episódios históricos sociais e políticos no país, como também práticas curatoriais e artísticas que lidam com legados dessas histórias por meio de obras e exposições. A organização é de Adriano Pedrosa, André Mesquita, curador no museu, e Lilia Schwarcz.

O seminário será transmitido gratuitamente por meio dos perfis do MASP no Facebook, no YouTube e terá tradução em libras. Patrocínio: Aché, Havaianas, Instituto Votorantim e Ultra.

Compartilhar: