Rosilene Ludovico | Cassia Bomeny Galeria

A Cassia Bomeny Galeria inaugura a primeira individual de Rosilene Ludovico no Rio de Janeiro. A mostra “Uma Floresta Diferente” reúne 10 pinturas a óleo sobre linho, de diferentes dimensões (0.31m x 0.39m e 1.15m x 0.90m), sob a curadoria de Ronaldo Barbosa. Todas as obras foram produzidas no seu ateliê na Alemanha, onde a artista vive e trabalha. Residente no país desde 1998, Rosilene é formada pela conceituada Academia de Dusseldorf.

Permeada por delicadas pinceladas, a floresta de Ludovico tem tudo: alegria, melancolia, frio e calor, vento, mormaço, muita luz e muita beleza, mas só não tem gente. Uma floresta que carrega dentro de si, memória e lembrança do lugar de origem da artista, nas montanhas do estado do Espírito Santo – quando ela ainda sonhava descobrir o que estaria atrás das mesmas.

“Sua pintura é silenciosa e nos leva a um outro tempo, um tempo de respiração mais calma e de interpretações mais lentas, bem diferente do mundo de agora e das florestas de hoje”, explica o curador. A artista não deixa nada para o acaso. Tudo é muito bem pensado, desenhado e planejado. O que mais a encanta é o desconhecido, a floresta ou a solidão?

Compartilhar: