Rosana Paulino | Programa de Lives Bienal 12

Artista Rosana Paulino

Mesmo com as especificidades que impedem sua abertura física, a Bienal 12 segue ativa no meio digital, promovendo ações que têm como intuito propiciar possibilidades de trocas e fazer com que a mostra continue pulsando. A programação pensada pela equipe do projeto tem sequência com o lançamento do Programa de Lives Bienal 12, que inicia na próxima quinta-feira (28), às 19h. Ao todo, serão seis lives, sempre às quintas-feiras, que contarão com a presença de artistas, educadores e curadores. As conversas terão como eixo central o debate de questões relacionadas à arte e à educação inseridas no contexto do coronavírus.

Quem conduz a primeira live do Programa é Igor Simões, Curador do Programa Educativo, que recebe uma das artistas homenageadas desta 12ª edição da Bienal do Mercosul: Rosana Paulino. Artista pioneira na discussão sobre raça e gênero no Brasil, Rosana já participou de diversas exposições no País, assim como nos EUA, Chile, Bélgica, Holanda, Portugal e Espanha. Juntamente com seu trabalho como artista visual, Paulino também desenvolveu uma trajetória como arte-educadora, conforme destaca Simões: “Rosana Paulino além de ser uma artista de importância fundamental na arte brasileira e latino-americana, tem como característica um olhar atento para o seu lugar como educadora”.

O bate-papo será transmitido pelo Facebook, Instagram e YouTube da Bienal do Mercosul. Haverá espaço para perguntas do público, que podem ser enviadas com antecedência pelos canais digitais da Bienal ou durante a live.

Compartilhar: