Rodrigo Pedrosa | Andrea Rehder Arte Contemporânea

Rodrigo Pedrosa é um engenhoso (re)fazedor de si mesmo. Suas esculturas dão a medida de como o artista está voltado para uma introspecção que expõe e perturba as expectativas de um mundo convencional em que se espera a perfeita complacência diante das perversidades que circulam nossas existências em dias sombrios que vivemos.
Muitos são os que esperam pela ordem, poucos os que a erguem dos escombros. A vitalidade de suas peças, em doses brutas de matéria, apresenta o Homem carente de aparas, de refinamentos, e pré-disposto ao abismo.
Osvaldo carvalho

Pedrosa abre sua primeira individual em São Paulo na Andrea Rehder Arte Contemporânea dia 09 de novembro de 2019 com obras inéditas de sua nova pesquisa. A exposição será composta por um conjunto de esculturas e intalações.

O Artista Plástico carioca Rodrigo Pedrosa trabalha em seu ateliêr da Fábrica Bhering no Rio de Janeiro onde também ministra aulas de escultura. Com exposições individuais e coletivas na Itália, França Nova york e Viena entre outros, suas esculturas, pinturas e instalações figuram em coleções no Brasil e exterior como a do Príncipe de Abhu dabi, Zayed Bin Al Nahyan e da família Von Fink da Suiça.

Entre suas obras públicas estão o monumento ao Zumbi dos Palmares no Caminho Niemeyer em Niterói, RJ e mais recentemente o monumento à Clara Nunes a ser inaugurado em dezembro na Gávea, Rio de Janeiro.

Compartilhar: