Robert Barry e Condo São Paulo 2019 | Galeria Jaqueline Martins

Cortesia: Galeria Jaqueline Martins e Robert Barry

Robert Barry, a primeira exposição individual do renomado artista conceitual norte-americano a ser realizada por uma galeria brasileira. A exposição apresentará instalações compostas por pinturas, filmes super 8mm, textos e trabalhos em papel, todas inéditas no Brasil e desenvolvidas especialmente para a Galeria. Em seus mais de 50 anos de carreira, Robert Barry participou de exposições em galerias e instituições por toda a Europa, Estados Unidos e Ásia. Seu trabalho está em renomadas coleções, incluindo o Museu Guggenheim (Nova York), MoMA (Nova York), Stedelijk Museum (Amsterdam), Kunstmuseum Basel (Suiça), Centre Georges Pompidou (Paris), Sammlung Ludwig Collection (Colônia, Alemanha), Museum Of Contemporary Art (Los Angeles), entre outros.

Condo São Paulo 2019 é a segunda, e mais ambiciosa, edição do projeto colaborativo internacional a ser organizada em São Paulo. Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2018 e tendo apenas a Galeria Jaqueline Martins como espaço expositivo, o projeto Condo apresenta agora 11 galerias internacionais recepcionadas por 9 espaços ao redor da cidade. As galerias visitantes são: Gallery P420 (Bolonha), Galerie Antoine Levi (Paris), Instituto de Visión (Bogotá), Galeria Madragoa (Lisboa), Galeria Nuno Centeno (Porto), Proyectos Ultravioleta (Guatemala), Galeria PM8 (Vigo), Grimm Gallery (Amsterdam/Nova York), The Sunday Painter (Londres), Mor Charpentier Galerie (Paris) e Levy.Delval (Bruxelas).

A iniciativa incentiva o debate e re-avaliação dos modelos expositivos existentes, reunindo recursos e agindo em conjunto para propor um ambiente mais propício para que galerias experimentais consigam expor internacionalmente.

Imagem: cortesia: Galeria Jaqueline Martins e Robert Barry

Compartilhar: