Rick Rodrigues | OÁ Galeria Arte Contemporânea

Casa 34 é a nova exposição do artista plástico Rick Rodrigues na OÁ Galeria Arte Contemporânea, em Vitória (ES).

A mostra apresenta bordados sobre diversos suportes, fotografias, objetos do cotidiano, miniaturas e fragmentos da casa, pequenas instalações com brinquedos e um vídeo. O conjunto de obras começou a ser produzido em 2016, quando a residência dos avós paternos do artista foi vendida e demolida. O fato despertou em Rick a necessidade de resgatar as memórias pessoais e familiares dessa arquitetura. “As primeiras obras do projeto surgiram quando encontrei a casa destruída. Foi nos escombros que comecei a rebuscar as memórias vividas e fantasiadas naquele espaço”,
explica.

Além da mostra na galeria, também será possível conferir a exposição por meio do site do artista (www.rickrodrigues.com) e fazer uma visita guiada em formato de vídeo. No ambiente virtual, Rick compartilha obras com detalhes e descrição de aspectos formais e poéticos, catálogo virtual, textos e material educativo. A experiência digital também contempla podcasts com entrevistas e com textos lidos por convidados, depoimentos e fichas técnicas detalhadas. Para que o visitante se sinta ainda mais imerso na exposição, é possível ouvir a playlist do artista, com músicas e poesias que fazem parte de seu processo criativo.

A última etapa do projeto acontecerá em três cidades capixabas. As ruas de João Neiva, de Santa Leopoldina e de Santa Teresa receberão cartazes do tipo lambe-lambe, instalação de outdoors e intervenções com obras do artista.

Compartilhar: