Regina Silveira e Maurício Pezo & Sofia Ellrichshausen | Luciana Brito Galeria

Regina Silveira, Campo

A Luciana Brito Galeria anuncia #Crossroads, uma programação de Lives que reúne duplas de artistas visuais para conversas informais, com idealização e curadoria de Alexia Tala.
Sempre mediados por curadores ou outros teóricos, esses eventos costumam seguir configurações pré-estabelecidas e questões formatadas. Em #Crossroads, a ideia é
justamente fugir desses formatos hierárquicos de perguntas e respostas para promover o diálogo livre entre os artistas, sem mediação. Toda semana, o Canal Instagram da Luciana Brito Galeria reunirá um artista representado pela galeria e outro convidado para uma conversa sobre as pesquisas artísticas de ambos e como, de alguma forma, elas se entrecruzam.

A Live desta quarta (10/06) irá reunir Regina Silveira e Maurício Pezo & Sofia Ellrichshausen.

Embora desenvolvam investigações distintas, ambos costumam surpreender o espectador com trabalhos que desafiam o olhar e o senso comum.

Sobre Alexia Tala
Alexia Tala (Chile) é curadora independente e especializada em arte latino- americana.
Diretora artística da Plataforma Atacama, é atualmente curadora-geral da Bienal de Arte Paiz, na Guatemala. Já foi co-curadora da Bienal do Mercosul e Trienal Poligráfica de San Juan de Puerto Rico, além de colaboradora de diversas publicações na América Latina e Reino Unido.

Sobre Regina Silveira
1939, Porto Alegre, Brasil. Vive e trabalha em São Paulo.
Ao longo de mais de quatro décadas, Regina Silveira, uma figura crítica na arte conceitual brasileira, investigou a tensão entre movimento e perspectiva espacial, inserindo significado político em instalações que respondem a locais específicos. Nos anos 50, iniciou sua formação artística sob a tutela do pintor expressionista Iberê Camargo, estudando litografia e xilogravura, além de pintura. Reconhecida por suas explorações paródicas do espaço através de construções geométricas, a obra de Regina Silveira é celebrada tanto pelo rigor conceitual quanto pelo impacto formal.

Sobre Maurício Pezo & Sofia Ellrichshausen
Maurício Pezo (1973) e Sofia Ellrichshausen (1976) vivem e trabalham em Concepción, Chile.
Pezo von Ellrichshausen é um estúdio de arte e arquitetura criado em 2002 por Mauricio Pezo e Sofia von Ellrichshausen. Compartilham da posição de professores na Universidade de Cornell, lecionam na Escola de Design da Universidade de Harvard, no Instituto Illinois de tecnologia de Chicago e na Universidade Católica em Santiago, Chile.

Compartilhar: