Quarta edição NaLata | São Paulo

O NaLata, um festival internacional de arte, reuniu quatorze talentosos artistas nacionais e internacionais que embelezaram a cidade de São Paulo com suas obras, expondo-as em empenas, murais, contêineres e instalações artísticas, nas regiões de Pinheiros, Vila Madalena e Parque Villa-Lobos. A iniciativa valoriza e democratiza o acesso à cultura, consolidando São Paulo como um polo de destaque no cenário mundial de arte urbana.

“O NaLata proporciona encontros de artistas de várias gerações, desempenhando um papel importante na difusão e promoção da cultura e arte urbana, e entrega para a cidade uma diversidade artística muito grande, que contempla muitas histórias, estilos e técnicas diferentes”, afirma Luan Cardoso, curador artístico do NaLata.

Dentre os destaques deste ano estão o francês e autodidata JonOne, o pintor e escultor espanhol Okuda, o pintor e muralista português Vhils, a artista sorocabana Dai, o carioca e artista visual Mulambö, o paulista e fotógrafo editorial Renato Custodio, além das obras de Amanda Lobos, Carla Duncan, CRISPA, FLIP, MARIÊ, Rafael Highraff, Carol Calor e Fênix.

“A abertura da seletiva nacional revelou novos talentos e fortaleceu a diversidade que buscamos na arte e é um dos principais objetivos do NaLata”, comenta Luiz Restiffe, sócio da Agência InHaus, produtora do festival.

Com a soma das quatro edições, o NaLata já deixou sua marca por mais de  10.000m². Transformando a cidade de São Paulo em uma galeria ao ar livre, as pinturas apresentadas pelo NaLata tornam-se pontos turísticos.

“O NaLata mantém seu legado e compromisso com a arte urbana, deixando suas marcas pela cidade e redefinindo a maneira como vemos e experimentamos a arte nas ruas”, disse Juliano Libman, também sócio da InHaus.

Realizado por Jump, InHaus e NaLata Art Co., o projeto tem apoio de Suvinil, LAPI, Consulado da França em São Paulo, Reserva Parques e Parque Villa-Lobos, e patrocínio das marcas Tiger, Mars, Vans, WestRock, White Horse e TNT.

 

Mais informações pelo site ou no perfil do Instagram @nalata.festival.  

 

Compartilhar: