Projeto SHN | Central 1926

Mercado Central: novo evento da Central Embaixada Cultural estreia em 5 de maio no centro de São Paulo

Com entrada gratuita e edições mensais, evento receberá comunidades criativas com diversas exposições, música, gastronomia e designers autorais

São Paulo, maio de 2024 — A CENTRAL, embaixada cultural localizada no coração de São Paulo, apresenta o seu mais novo evento para ampliar as opções de lazer de quem vive a cidade aos domingos.

Com curadoria realizada pela Central Embaixada Cultural, o Mercado Central une música, gastronomia, design, arte, moda, empreendedorismo e criatividade de diversos segmentos, como home & decor, com marcas que criam opções criativas para decorar diferentes ambientes; gastronomia, com comidinhas, charcutaria e drinks; moda autoral e second hand (brechós); marcas de jóias e acessórios; editoras e papelaria, além de marcas de produtos para os pets.

A programação do Mercado Central é a cara de São Paulo: diversa e cheia de cultura – e a cada edição apresenta uma curadoria diferente.

A loja de papelaria Amorê e o Croco Discos, que faz curadoria do mercado de vinil, são alguns dos projetos presentes. Relacionado à street art, a Galeria Alma da Rua e o projeto SHN estarão com suas artes visuais no edifício.

A programação também conta com talks e workshops, a ideia é utilizar todos os espaços do edifício tombado com atividades que inspiram criatividade. Nesta edição, Paula Kim e Pedro Andrade, ambos estilistas, participam oferecendo o workshop de processos criativos para auxiliar criativos na estruturação de ideias na criação de um projeto.

Para consultar a programação completa com horários consulte @mercadocentral_1926, no Instagram.

Sobre o Edifício Central:

O Mercado Central acontecerá no Edifício Central, prédio tombado que faz parte da história da cidade desde 1926, quando abrigava a antiga companhia Light de subestação de energia. Atualmente, o edifício é protegido pela prefeitura e também pelo governo do estado como patrimônio cultural de São Paulo e é onde hoje está localizada a Central Embaixada Cultural.

O espaço possui diversos ambientes e conta com um rooftop que faz um convite para quem se conecta com São Paulo, pois tem uma vista panorâmica do centro da cidade e vários outros prédios históricos da região.

Essa é a primeira vez que o Edifício é aberto gratuitamente para a população que pode conhecer e explorar um dos edifícios que contribuem para a revitalização do centro.

Além da proposta de levar cultura, arte e lazer para a comunidade que vive no centro da cidade, o Mercado Central nasce também com o propósito de explorar eventos culturais diversos para além de festas noturnas na Central. É um novo momento para a casa que se posiciona como Embaixada Cultural.

SOBRE A CENTRAL

A CENTRAL Embaixada Cultural ressignifica o patrimônio histórico no centro de São Paulo, em edifício tombado no centro da capital paulista. O prédio erguido na Praça da Bandeira, Bela Vista, oferece um novo polo de inovação e cultura para a cidade de São Paulo. Batizado de Central, a embaixada cultural é comandada pelo empreendedor de economia criativa, produtor cultural e curador Chico Lowndes. Com o propósito de se tornar um agente de transformação, prestes a comemorar dois anos, a CENTRAL está preparada para receber eventos diversos, como festas, shows, talks, exposições, feiras criativas, ativações customizadas de marcas contando com infraestrutura completa em seus 2 mil metros quadrados de área construída.

Compartilhar: