Porque é teu o meu cuidado | Galeria Sesc Copacabana

Beanka Maris, Sem título (FromKinestheticMemorySeries), 2021 | FOTO: Divulgação

Estreia em 13/05, na Galeria Sesc Copacabana, com entrada gratuita, a exposição “Porque é teu o meu cuidado”, que apresenta ao público obras de 11 artistas mulheres – nove brasileiras, uma colombiana e uma guatemalteca. A mostra, que tem curadoria de Marisa Flórido Cesar, surge com a proposta de uma ética do acolhimento por meio da arte, tendo em vista o contexto de sentimentos como luto e melancolia causado pelos anos de pandemia de Covid-19.

A seleção conta com 50 obras, entre pinturas, fotografias, performances, objetos, instalações e videoartes que coreografam gestos de cuidado, escutas e atravessamento de mundos, de acolhimento ao outro e de dores coletivas.

“Cuidar é mais que um ato ou um momento de zelo e preocupação com o outro, é uma ética geradora de uma infinidade de experiências, sensibilidades e saberes, que implica vínculos e responsabilidades que embasam as relações e os laços com os outros e o mundo em geral”, explica a curadora. A mostra, realizada pelo Sesc RJ por meio do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2021/22, tem produção da Museo Museologia e Museografia.

Compartilhar: