Pocket Collection – especial Olimpíadas | Galeria Monique Paton

A Pocket Collection, arte que cabe no seu bolso, é um evento idealizado pela galerista Monique Paton que acontece em edições periódicas em sua galeria e tem o compromisso de estimular o colecionismo com obras em diferentes suportes e preços módicos de artistas emergentes a nomes consolidados no mercado representados pela galeria. Com planos de expansão e participações confirmadas em feiras de arte internacionais para este ano, Monique Paton busca atender a uma crescente demanda do mercado interessada em adquirir arte contemporânea a um custo acessível com a Pocket Collection.
Em 1912, o barão Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olimpícos moderno incluiu as artes nas competições durante 36 anos, tendo seu derradeiro fim nos Jogos de Londres em 1948. Agora os cliques de André Bauduin, as pinceladas de Jorge Calfo, os bonecos Playmobil de Heberth Sobral e outros artistas representados pela galeria vem emprestar seu olhar para o encontro entre a arte e os esportes. Assim como fez o Pierre Coubertin há 104 anos atrás, trazendo arte para este momento único na cidade do Rio de Janeiro mas desta vem sem competição e quem ganha é o público interessado em adquirir obras únicas.
O mineiro Heberth Sobral, artista representado pela galeria no Rio de Janeiro, traz para a Pocket Collection especial Olimpíadas uma série de obras especiais, “Jogos Paralímpicos” realizadas com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro. Com seu mundo lúdico habitado pelos brinquedos Playmobil, presta uma homenagem aos atletas paralímpicos do Brasil, as obras desta série estarão disponíveis no evento junto a outras dos artistas representados pela galeria.

Compartilhar: