Paulo Leminski | SESC Osasco

Foto: Barbara Duram

O público pode conferir uma série de poemas do escritor curitibano Paulo Leminski (1944 – 1989) em instalação inédita no Sesc Osasco. Intitulada Distraídos Venceremos, a exposição ocupa a área externa da Unidade com painéis luminosos.

Fruto de uma minuciosa pesquisa da poeta, compositora e curadora Alice Ruiz, a mostra homenageia a trajetória de Leminski e marca três décadas de seu falecimento. O projeto gráfico assinado pelo artista Miguel Paladino traz uma espécie de jogo de luzes que revela os poemas paulatinamente – artifício que se evidencia ainda mais ao entardecer.

Entre as propostas da curadoria, está lançar luzes não apenas na obra poética do escritor, como também trazer ao público sua faceta publicitária, profissão que exerceu em vida.

Um autêntico representante da poesia marginal e aclamado pela crítica como um dos mais expressivos poetas de sua geração, Paulo Leminski, por meio de sua obra, trava diálogo com meios como a música, a arte e a publicidade.

O público poderá visitar a exposição gratuitamente de terça a sexta, das 14h às 20h, e sábado, das 10h às 14h , mediante agendamento prévio pelo site sescsp.org.br/osasco. As visitas têm duração máxima de 30 minutos e o uso de máscara facial é obrigatório para todas as pessoas, durante todo o período.

Foto: Barbara Duram

Compartilhar: