Otto | Inhotim em Cena 2021

FOTO: Raval Filmes

Música, arte e natureza se unem em mais uma superprodução do Inhotim em Cena 2021. Neste sábado (17), o cantor e compositor Otto estreia na programação cultural, com patrocínio do Instituto Cultural Vale.

O show entra no ar no site e nas redes sociais do Inhotim às 11h e foi gravado na Estufa Equatorial. O ambiente é dedicado ao cultivo de plantas da coleção que precisam de condições controladas de umidade e temperatura. Trata-se de um espaço restrito, aberto ao público apenas em situações especiais.

Bastante emocionado durante as gravações, Otto comparou o lugar a um templo de renascimento. Cercado de plantas das mais diversas espécies, ele lembrou que esses são seres sensíveis e, ao mesmo, importantíssimos para nossa sobrevivência. “Considero um renascimento meu estar aqui com todo esse verde e, neste momento tão difícil para o Brasil, ficar em meio à ciência e à arte”, disse.

Em primeira mão para o Inhotim em Cena, Otto preparou um repertório com canções de álbuns lançados ao longo da carreira, e duas músicas inéditas do disco Canícule Selvagem. Canícule, a canção título do álbum, é uma homenagem à música francesa, com uma pegada mais eletropop. Já Anna, mais eletrônica, tem participação de Nina Miranda. “Vivo por meio dos sonhos e, aqui, parece que estou dentro de um”, completou Otto.

FOTO: Raval Filmes

Programação cultural 2021

O Inhotim em Cena 2021 tem sido uma importante ferramenta de fomento da produção de artistas durante a pandemia.

O show do Arnaldo Antunes continua disponível em redes como o YouTube do Inhotim, que já teve mais de 27 mil visualizações. A próxima atração é Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim, dia 14/8.

Compartilhar: