Osesp MASP B3 | MASP

FOTO: Daniel Cabrel

Em 5 de maio, quarta-feira, às 18h, acontece a próxima edição do concerto Osesp MASP B3. Como ocorreu no segundo semestre de 2020, em razão das medidas de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19, as apresentações serão online. O concerto ocorrerá no MASP Auditório e o público poderá acompanhá-lo pelo perfil do MASP no YouTube.

O projeto, promovido pelo MASP e pela Osesp desde 2015, tem como objetivo estabelecer diálogos entre arte e música, relacionando similaridades estéticas e históricas entre ambas. Cada apresentação é comentada por um especialista convidado, que faz a conexão entre obras de arte da coleção do MASP com composições musicais.

Para a próxima apresentação foi escolhida a obra Mulata/Mujer (1952), de Emiliano Di Cavalcanti, pertencente ao Comodato MASP B3. O palestrante convidado, Sérgio Molina, estabelecerá paralelos entre a pintura e peças de Tchaikovsky e Heitor Villa-Lobos, ambas interpretadas pelo Quarteto Osesp, grupo formado pelos violinistas Emmanuele Baldini e Davi Graton, pelo violista Peter Pas e pelo violoncelista Rodrigo Andrade.

Sérgio Molina é compositor e professor, graduado em Composição, mestre em Musicologia e doutor em Música pela Universidade de São Paulo (USP).

Até o mês de julho as apresentações mensais terão o patrocínio exclusivo da B3, a bolsa brasileira. Dentro dessa parceria, as obras que dialogarão com a música poderão ser tanto do acervo do MASP quanto do Comodato MASP B3.

Compartilhar: